Variedades
Secel promove Estação Cultural no sábado (27)
Trata-se de edição especial em homenagem ao Dia Internacional da Dança.
A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) promove, no sábado (27), no prédio da antiga Estação Ferroviária, em frente ao Terminal Urbano, evento denominado Estação Cultural. Trata-se de edição especial em homenagem ao Dia Internacional da Dança.
O evento segue das 9 às 16 horas, com apresentação de mais de 70 coreografias, mini baile de dança de salão, mesa-redonda, brinquedos infláveis e roda de capoeira. O Dia Internacional da Dança ou Dia Mundial da Dança é lembrado em 29 de abril e foi instituído pelo Comitê Internacional da Dança da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), em 1982. A data lembra o nascimento do francês Jean-Georges Noverre (1727-1810).
Ele buscava a expressividade da dança por meio da pantomima, que busca a simplificação na execução dos passos e sutileza nos movimentos. Noverre também é destaque na história da dança pelo conjunto de cartas sobre o balé de sua época, “Letters sur la Danse”. Entre os brasileiros, a data também é associada ao aniversário de Marika Gidali, bailarina que, com Décio Otero, fundou o “Ballet Stagium”, em 1971, em São Paulo.
Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!
Matérias Relacionadas
Variedades
Cosmos Turismo passa integrar a rede global Lufthansa City Center e amplia presença internacional
A Lufthansa City Center reúne centenas de agências em diversos países

Variedades
Humor limpo sem palavrões e apelações !!! Paulinho Mixaria, o humorista das famílias!
Os ingressos são limitados

Variedades
Aberta oficialmente a oitava Osterpark de Jaraguá do Sul

Variedades
CCO da Schützenfest planeja edição histórica com possível dia extra e novidades no Parque de Eventos
Embora os detalhes ainda estejam sendo definidos, a expectativa é entregar um diferencial marcante para esta edição histórica

