Delivery Much
Teatro

Projeto Escola vai ao Teatro começa nesta segunda-feira, em Jaraguá do Sul

O EVT acontece até o dia 23 de maio e são esperadas mais de três pessoas crianças, adolescentes e adultos na Scar

17 Mai 2019 - 13h49Por Camila Silveira Rosa
Espetáculo Entardecer - Dionisos Teatro - Crédito: Gui PeixotoEspetáculo Entardecer - Dionisos Teatro - Crédito: Gui Peixoto

O mundo do improviso ensaiado, das cortidas abertas e das cochias falantes, desembarca na Sociedade Cultura Artística (Scar), a partir desta segunda-feira (20), com o projeto Escola vai ao Teatro. Para a edição, são esperadas cerca de três mil pessoas. O coordenador do projeto, Fred Paiva, comenta que o foco são crianças e adolescentes.

O evento acontece até o dia 23 de maio (quinta-feira) e as apresentações são no teatro da entidade. Os ingressos custam R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia) e Paiva destaca que a iniciativa é importante para a criação de público.

Agora em maio, são apresentadas cinco obras Como nasceu a alegria, da companhia Carona de Blumenau; O tapete de Maria, da companhia ENTRE-teatroperformativo de Blumenau; O Carteiro, da Essaé Cia. de Joinville; CaÊ da Karma Cia. de Teatro, de Itajaí e Entardecer da Dionisos Teatro também de Joinville.

O espetáculo Entardecer é a única apresentação que acontece às 20 horas. As demais, são às 9 e às 14 horas. O público está convidado a prestigiar todas as peças teatrais.  O projeto é patrocinado por empresas por meio da Lei de Incentivo à Cultura da secretaria especial da Cultura, do Ministério da Cidadania e do Governo Federal. 

Programação do evento

• Segunda-feira (20/05) - 9h e às 14h

Como nasceu a alegria, da Cia. Carona, de Blumenau.

Sinopse: A terra era um jardim maravilhoso. Flores havia aos milhares. Todas igualmente lindas, vaidosas e infelizes. No meio de tanta beleza, uma florzinha corta uma de suas pétalas ao nascer. A florzinha não liga pra isso e vive feliz com sua pétala partida. Até notar que as outras flores a olham com olhos espantados. E percebe, então, que é diferente. De forma encantadora, o autor nos mostra que o olhar preconceituoso sobre a diferença alheia gera, invariavelmente, muita tristeza. Mas, é possível reverter a situação, fazendo nascer a alegria.

Classificação indicativa: a partir de 5 anos

• Terça-feira (21/05) - 9h e às 14h

O tapete de Maria, da ENTRE-teatroperformativo, de Blumenau

Sinopse: Maria e Stéfano amaram-se à primeira vista e jurando amor eterno, casaram-se. Porém, os jovens apaixonados foram separados por uma guerra. Stéfano devia partir e a sina de Maria era esperar. Os anos se passaram e um belo dia Maria teve uma ideia: tecer um grande tapete com as cores do arco-íris para, através do céu, encontrar Stéfano. Uma delicada história sobre fé, amor e solidariedade em tempos de chumbo. Uma história de amor à moda antiga…

Classificação indicativa: a partir de 2 anos

Quarta-feira (22/05) - 9h às 14h

O Carteiro, da Essaé Cia., de Joinville

Foto: Jackson Nessler

Sinopse: A peça teatral O Carteiro, inspirada no livro "O Carteiro Chegou" de Allan Ahlberg, traz para a cena o cotidiano de um carteiro que entrega cartas no mundo encantado dos clássicos literários infantis. Alegre e bonachão, este personagem percorre com sua bicicleta vales e florestas, se deparando com príncipes e princesas, ursinhos e até bruxa. O Carteiro não se intimida e faz todo o possível para que as cartinhas cheguem ao seu destino. Embarque na garupa do carteiro e venha curtir essa emocionante aventura.

Classificação indicativa: a partir de 5 anos

• Quinta-feira (23/05) - 9h às 14h

CaÊ, da Karma Cia. de Teatro, de Itajaí

Sinopse: CaÊ segue a vida na velocidade de sua bicicleta. De lugar em lugar, de caminho em caminho, vai plantando e colhendo sonhos por onde passa. Mas, para quem está na estrada, cada encontro pode ser uma surpresa. Cada parada pode ser uma chance para encontrar algo novo. E cada noite é uma porta de entrada para outros mundos ainda mais surpreendentes...

Classificação indicativa: a partir de 5 anos

Quinta-feira (23/05) - 20h

Entardecer, da Dionisos Teatro, de Joinville

Sinopse: Nino, Maria e Ubert encontram-se em algum lugar; qualquer lugar entre a lembrança e o esquecimento. Uma janela entre o que foi e o que poderia ser, e os sons de passado que se aninham em nosso presente. Fios de tempo que nos fazem vivos pela lembrança. O espaço da memória e do esquecimento, o vivido e o contado revivido, re-significado. Existiu mesmo? Aconteceu mesmo? Entre o entardecer e o breu da noite, muita luz ainda há, mesmo que filtrada pelo tempo. Pra amanhecer é preciso antes entardecer…

Classificação indicativa: a partir de 12 anos


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Saúde

Corupá confirma sexta morte por Coronavírus

A prefeitura lembra que as medidas de prevenção ao Coronavírus devem ser reforçadas por todos os moradores.
Variedades

Prestação de contas amplia chances de captação de recursos para projetos sociais

Lives do Fundo Social podem ser conferidas no canal do SESI/SC no YouTube
Prestação de contas amplia chances de captação de recursos para projetos sociais
Variedades

Fundo Social aborda nesta terça (27) Lei de Incentivo ao Esporte

Mundo

Missão japonesa fará imagens de Marte e suas luas em alta definição

Além de fazer imagens, a missão pretende coletar areia obtida em solo
Missão japonesa fará imagens de Marte e suas luas em alta definição
Ver mais de Variedades