Delivery Much
VARIEDADES

'O Sétimo Guardião': Globo e Aguinaldo Silva dão 'spoilers' do último capítulo

17 Mai 2019 - 17h58

Aguinaldo Silva, autor de O Sétimo Guardião, novela das 9 da Globo que chega ao seu último capítulo nesta sexta-feira, 17, falou sobre o desfecho final que a protagonista Luz, personagem de Marina Ruy Barbosa, terá ao fim da trama (atenção: esta matéria contém spoilers!).

"Não é um spoiler, mas é uma revelação: até escrever os dois últimos capítulos, eu estava decidido a fazer Luz terminar com Júnior José Loreto. Dá para perceber que, até aí, a trama estava sendo encaminhada para isso", contou o autor em entrevista ao site Gshow nesta sexta-feira, 17.

Questionado sobre o "final de personagem mais difícil de escrever", Aguinaldo Silva também citou a personagem de Marina Ruy Barbosa: "Escolher um fim para Luz que fugisse de um lugar comum, em geral, reservado às mocinhas das novelas, foi uma escolha arriscada... E difícil."

"Ela não apenas termina sozinha, vira outra pessoa - uma profissional competente no trabalho que escolheu arqueóloga e que sabe o que quer", prosseguiu.

Sobre o que o público deve esperar do último capítulo de O Sétimo Guardião, que vai ao ar na noite desta sexta-feira, 17, afirmou: "Gostei muito de escrever uma última virada, nas cenas finais da novela, quando Sampaio Marcello Novaes aparece no quarto de Valentina Lília Cabral e dá uma violenta mexida em uma trama que já parecia resolvida. Não vou entrar em detalhes, mas este é um último 'susto' que reservo para o espectador. Também gosto da volta de León no final"

O que vai acontecer no último capítulo de O Sétimo Guardião?

A Globo divulgou alguns trechos do que vai acontecer no último capítulo de O Sétimo Guardião por meio do Gshow, site oficial da emissora na cobertura de suas novelas.

Gabriel (Bruno Gagliasso) morre para proteger Luz (Marina Ruy Barbosa)

Uma das cenas mais aguardadas é a da morte de Gabriel (Bruno Gagliasso), um dos principais personagens da novela. Tudo ocorrerá quando Laura (Yanna Lavigne) tentará atirar contra Luz (Marina Ruy Barbosa), mas Gabriel se jogará à frente para protegê-la, sendo atingido.

"Cuide da luz... Fica com ela", serão as últimas palavras do personagem de Bruno Gagliasso, ditas para Júnior (José Loreto).

Sampaio (Marcello Novaes) enfrenta Valentina (Lília Cabral)

Após a tragédia ocorrida com Gabriel, Valentina passará dias se lamentando. Ao chegar em seu sobrado, encontrará Sampaio, libertado da prisão, que vai reagir com ironia: "Quem é vivo sempre aparece, não é mesmo?".

A personagem de Lília Cabral tentará fugir, sendo impedida pelo personagem de Marcello Novaes. Desta forma, ela questiona: "Veio me matar, é isso?". Na sequência, ele pergunta a ela sobre a morte de Olavo (Tony Ramos) o clicando aqui).
Aguinaldo Silva também falou sobre a personagem de Lília Cabral: "Gosto do fim da Valentina, que se redime, porém... Não é bem assim, como se verá nas cenas finais".

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Saúde

Corupá confirma sexta morte por Coronavírus

A prefeitura lembra que as medidas de prevenção ao Coronavírus devem ser reforçadas por todos os moradores.
Variedades

Prestação de contas amplia chances de captação de recursos para projetos sociais

Lives do Fundo Social podem ser conferidas no canal do SESI/SC no YouTube
Prestação de contas amplia chances de captação de recursos para projetos sociais
Variedades

Fundo Social aborda nesta terça (27) Lei de Incentivo ao Esporte

Mundo

Missão japonesa fará imagens de Marte e suas luas em alta definição

Além de fazer imagens, a missão pretende coletar areia obtida em solo
Missão japonesa fará imagens de Marte e suas luas em alta definição
Ver mais de Variedades