Variedades

Movimenta Jaraguá conta com recorde de público

No ano passado, em setembro, também na Arena, das 13 às 18 horas, foram 50 os parceiros com a participação de mais de 15 mil pessoas, segundo a Secel

14 Out 2019 - 13h30Por Da Redação
Movimenta Jaraguá conta com recorde de público - Crédito: Divulgação / PMJS Crédito: Divulgação / PMJS

Mais de 30 mil pessoas passaram pela Arena, no sábado (12), durante a 14ª edição do Movimenta Jaraguá. A estimativa é da Polícia Militar, segundo a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), promotora do evento. O Movimenta de sábado, que ocorreu das 10 às 19 horas, foi planejado para apresentar números recordes. A começar pelo total de parceiros envolvidos: cerca de 80, entre elas, oito faculdades. A expectativa de público também foi majorada. A ideia era dobrar os visitantes. No ano passado, em setembro, também na Arena, das 13 às 18 horas, foram 50 os parceiros com a participação de mais de 15 mil pessoas, segundo a Secel.

Na avaliação da secretária Natália Lúcia Petry, que confirma e ratifica o número de visitantes, a participação da comunidade reforça a necessidade de promoção de eventos desta natureza na cidade. “Cada vez mais vamos trabalhar para atender aos munícipes de Jaraguá do Sul em grandes eventos”. Ainda de acordo com Natália, a superação das expectativas de público e de parceiros encerra todas as edições do Movimenta Jaraguá 2019 com o cumprimento dos objetivos propostos. “Tanto os eventos realizados nas escolas Lilia Ayroso, Renato Pradi e Maria Nilda, durante o ano, quanto da Arena, fizeram a diferença. Por isso, é necessário agradecer a todos os parceiros envolvidos”, pondera. O desafio para o próximo ano é oferecer um espaço para a emissão de documentos.

As crianças eram o foco principal deste sábado (12), mas não faltaram motivos para a participação dos adultos. A começar pelas marcas de chope oferecidas: Stannis, Karsten, Königs, Maestro e Graal. Na parte gastronômica: pastéis, sanduíches, bolo, churros, espetinhos e outras guloseimas, com preços de R$ 3,00 a R$ 5,00. Seis bandas agitaram o espaço: Som da América; Taberna Russa, Nando e Léo, Céu de Ícaro, Pedra no Rim e Banda In Natura. Também houve corte de cabelo e barba, maquiagem, unhas, design de sobrancelhas, massagens e pista de trilha para jeep e motos.

As atrações envolviam atividades de entretenimento, artísticas, culturais, esportivas, estéticas e de saúde. Além de brinquedos infláveis como escorregador, pula-pula, cama elástica e piscina de bolinhas, teve circuito militar, corredor do pânico, danças, batalha de rimas, pintura facial, roleta do brinquedo, desfile de cães para adoção, aulão de zumba, campeonato de vôlei de praia, streetball, vôlei, basquete, badminton, e demonstração de lutas como karatê, capoeira, taekwondo, judô, kravmagá, aikidô. O evento também contou com a participação do homem de ferro e outros personagens como homem-aranha e palhaços.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Jaraguá do Sul

Fujama prepara cartilha sobre as espécies nativas da região

Material será ilustrado com fotos de exemplares dos animais silvestres que habitam no Vale do Itapocu
Fujama prepara cartilha sobre as espécies nativas da região
Jaraguá do Sul

Câmara.com Você completa 10 anos nesta segunda-feira (25)

O programa leva conhecimento político para as escolas e proporciona aos estudantes uma vivência mais próxima ao Poder Legislativo Municipal
Câmara.com Você completa 10 anos nesta segunda-feira (25)
Variedades

Busca por “notícia boa” é a mais alta de todos os tempos no Google

O fenômeno internacional também se repetiu aqui no Brasil
Busca por “notícia boa” é a mais alta de todos os tempos no Google
Coronavírus

32ª Schützenfest é adiada para 2021

A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (4)
32ª Schützenfest é adiada para 2021
Ver mais de Variedades