transito
Variedades

Maratona Universo #VemFazer apresenta oportunidades em formação tecnológica

25 Out 2019 - 06h00Por Da Redação

Empresários, educadores e lideranças da região prestigiaram nesta quinta-feira a abertura do Universo #VemFazer SENAI e SESI, que reúne em Jaraguá do Sul diversos eventos com foto na tecnologia e na inovação. A programação continua até o sábado e pode ser acompanhada gratuitamente pelo público em geral.

Principal evento com foco na educação para o mundo do trabalho em Santa Catarina. São quatro grandes eventos que ocorrem simultaneamente: o Torneio de Robótica Challenge SESI SENAI, as seletivas para o campeonato mundial de educação profissional WorldSkills, o InovaSENAI e o Mundo SENAI.

Conforme o vice-presidente regional da FIESC, Célio Bayer, a ideia é aproximar as pessoas das novas tecnologias e aos conceitos da indústria 4.0. “Cada vez mais a economia é digital, com transformações na indústria e isto exige preparação para enfrentarmos as exigências de um mundo mais competitivo”, assinala Bayer.

O empresário lembra que o tema do evento é “Cidades do futuro”, agregando discussões em todos os aspectos que envolvem não só a indústria como toda a sociedade. “A FIESC tem se preparado para atender as demandas das indústrias e investe cada vez mais na qualificação dos profissionais em todas as áreas já tradicionais da região, mas também na oferta de cursos inseridos nos novos conceitos de tecnologia”. Em 2020 estão previstos cursos para a formação de técnicos em energia fotovoltaica, nas áreas de mobilidade e tração elétrica, e um curso inédito para prepara profissionais para a manutenção de equipamentos médico-hospitalares.

O presidente em exercício da FIESC Gilberto Seleme e o diretor regional do SESI e SENAI Fabrizio Machado Pereira, destacaram o evento como uma oportunidade para que os jovens definam futuras profissões. “É um festival onde estudantes que já estão em formação enfrentam desafios com base no que aprendem em sala de aula, mas também para quem se prepara para o mercado de trabalho”, observa Fabrizio. “A indústria 4.0 já é uma realidade e ela traz inovações para as quais todos devemos estar preparados”, completou Gilberto Seleme.

A expectativa dos organizadores é envolver até 20 mil pessoas ao longo dos três dias, incluindo escolas, empresas e visitantes da comunidade. São atividades ‘mão na massa’, festival de drones e desafios de robôs e karts elétricos, além de palestras e oficinas.

A programação completa do Universo #VemFazer pode ser conferida em https://fiesc.com.br/pt-br/universo-vem-fazer-sesi-senai-empresas. Informações pelo telefone (47) 3372-9436.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Economia

Indústria de transformação de SC é a 3ª que mais emprega no país

Construção, alimentos e bebidas e produtos químicos e plásticos foram os setores que mais geraram empregos no estado até novembro
Indústria de transformação de SC é a 3ª que mais emprega no país
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Geral

Ingressos on-line para a Schützenfest já estão à venda

Entrada digital deve ser comprada no site da "Ticket Mais". Empresa vencedora do edital oferece venda rápida e segura, sem filas
Ingressos on-line para a Schützenfest já estão à venda
Geral

Bolo de amendoim

O quadro "Nas ondas da sua cozinha com a Chef Ana" vai ao ar todas as segundas e quartas-feiras no programa Chega Mais, na Rádio Jaraguá
Bolo de amendoim
Ver mais de Variedades