Variedades

Majestades da Schützenfest divulgam Jaraguá do Sul nas Festas de Outubro

A Schützenfest deste ano acontece de 7 a 17 de novembro, no Parque Municipal de Eventos

15 Out 2019 - 06h00Por Da Redação
Majestades da Schützenfest divulgam Jaraguá do Sul nas Festas de Outubro - Crédito: Divulgação / PMJS Crédito: Divulgação / PMJS

O fim de semana foi intenso para as realezas da 31ª Schützenfest (Festa dos Atiradores). As majestades jaraguaenses marcaram presença nas Festas de Outubro - em Brusque, Timbó e São João do Itaperiú - prestigiando, distribuindo sorrisos,  contribuindo na escolha das rainhas e princesas que representarão essas cidades, e, sobretudo, divulgando a festa mais esperada do ano em Jaraguá do Sul. 

Acompanhadas do personagem “Wilfred” e de parte da equipe da Diretoria de Turismo, ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, elas se empenharam em distribiuir convites para “A Maior Festa de Atiradores do Brasil”. 

Maratona das realezas
Na sexta-feira, as majestades da Schützenfest participaram da Festa Nacional do Marreco (Fenarreco), em Brusque, que está na sua 34ª edição e encerra  dia 20 de outubro. Nessa noite, a rainha da Schützenfest, Jaise Franzner Frotscher, a 1ª princesa, Joyce Caroline Brümüller, Samara Boshammer, 2ª princesa, mais o  Wilfred, subiram ao palco da Fenarreco em duas oportunidades: durante os shows das bandas Bavária e Vox 3. Também participaram das premiações e de brincadeiras, como o tradicional desafio do lenhador, no corte de tronco de madeira com o uso do serrote.

Já no domingo (13), a divulgação da Festa dos Atiradores exigiu um esforço maior, o que fez  as realezas se dividirem para estarem presentes em dois eventos simultâneos: na 29ª Festa do Imigrante, em Timbó, e na 6ª Festa Estadual Gastronômica da Carne (Fecarne), em São João do Itaperiú. 

Em Timbó, a rainha Jaise Franzner Frotscher participou como jurada no concurso que escolheu a rainha e princesas da 30ª Festa do Imigrante. Também participou das premiações e de brincadeiras, como o tradicional desafio do lenhador, no corte de tronco de madeira com o uso do serrote. No mesmo dia, a 1ª princesa,  Joyce Caroline Brümüller, juntamente com o diretor de Turismo de Jaraguá do Sul, Marcelo Nasato, integraram a mesa de jurados que escolheu as beldades da 7ª Fecarne.

Falta pouco 
A Schützenfest deste ano acontece de 7 a 17 de novembro, no Parque Municipal de Eventos. 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Jaraguá do Sul

Livro que conta a história dos negros de Jaraguá do Sul será lançado neste mês

A publicação reúne informações sobre os costumes, a cultura e a contribuição dada por esta parcela da população
Livro que conta a história dos negros de Jaraguá do Sul será lançado neste mês
Schützenfest

Schützen tem média de 600 a 700 quilos de recicláveis por dia

A informação é do presidente do Samae, Ademir Izidoro, ressaltando ter ficado surpreso com os dados obtidos junto à empresa que faz a coleta de resíduos no local
Schützen tem média de 600 a 700 quilos de recicláveis por dia
Jaraguá do Sul

Devido à chuva, chegada do Papai Noel é adiada em Jaraguá.

As novas datas para a chegada oficial do Papai Noel à cidade serão divulgadas em breve, pela Câmara dos Dirigentes Lojistas
Devido à chuva, chegada do Papai Noel é adiada em Jaraguá.
Variedades

Morador de Jaraguá será jurado em concurso na 81ª Festa das Flores

Inicia hoje em Joinville, e segue até o domingo, dia 17, a 81ª Festa das Flores, que neste ano traz como tema "Natureza e Qualidade de Vida"
Morador de Jaraguá será jurado em concurso na 81ª Festa das Flores
Ver mais de Variedades