Variedades

Majestades da Schützenfest divulgam Jaraguá do Sul nas Festas de Outubro

A Schützenfest deste ano acontece de 7 a 17 de novembro, no Parque Municipal de Eventos

15 Out 2019 - 06h00Por Da Redação
Majestades da Schützenfest divulgam Jaraguá do Sul nas Festas de Outubro - Crédito: Divulgação / PMJS Crédito: Divulgação / PMJS

O fim de semana foi intenso para as realezas da 31ª Schützenfest (Festa dos Atiradores). As majestades jaraguaenses marcaram presença nas Festas de Outubro - em Brusque, Timbó e São João do Itaperiú - prestigiando, distribuindo sorrisos,  contribuindo na escolha das rainhas e princesas que representarão essas cidades, e, sobretudo, divulgando a festa mais esperada do ano em Jaraguá do Sul. 

Acompanhadas do personagem “Wilfred” e de parte da equipe da Diretoria de Turismo, ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, elas se empenharam em distribiuir convites para “A Maior Festa de Atiradores do Brasil”. 

Maratona das realezas
Na sexta-feira, as majestades da Schützenfest participaram da Festa Nacional do Marreco (Fenarreco), em Brusque, que está na sua 34ª edição e encerra  dia 20 de outubro. Nessa noite, a rainha da Schützenfest, Jaise Franzner Frotscher, a 1ª princesa, Joyce Caroline Brümüller, Samara Boshammer, 2ª princesa, mais o  Wilfred, subiram ao palco da Fenarreco em duas oportunidades: durante os shows das bandas Bavária e Vox 3. Também participaram das premiações e de brincadeiras, como o tradicional desafio do lenhador, no corte de tronco de madeira com o uso do serrote.

Já no domingo (13), a divulgação da Festa dos Atiradores exigiu um esforço maior, o que fez  as realezas se dividirem para estarem presentes em dois eventos simultâneos: na 29ª Festa do Imigrante, em Timbó, e na 6ª Festa Estadual Gastronômica da Carne (Fecarne), em São João do Itaperiú. 

Em Timbó, a rainha Jaise Franzner Frotscher participou como jurada no concurso que escolheu a rainha e princesas da 30ª Festa do Imigrante. Também participou das premiações e de brincadeiras, como o tradicional desafio do lenhador, no corte de tronco de madeira com o uso do serrote. No mesmo dia, a 1ª princesa,  Joyce Caroline Brümüller, juntamente com o diretor de Turismo de Jaraguá do Sul, Marcelo Nasato, integraram a mesa de jurados que escolheu as beldades da 7ª Fecarne.

Falta pouco 
A Schützenfest deste ano acontece de 7 a 17 de novembro, no Parque Municipal de Eventos. 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Jaraguá do Sul

Fujama prepara cartilha sobre as espécies nativas da região

Material será ilustrado com fotos de exemplares dos animais silvestres que habitam no Vale do Itapocu
Fujama prepara cartilha sobre as espécies nativas da região
Jaraguá do Sul

Câmara.com Você completa 10 anos nesta segunda-feira (25)

O programa leva conhecimento político para as escolas e proporciona aos estudantes uma vivência mais próxima ao Poder Legislativo Municipal
Câmara.com Você completa 10 anos nesta segunda-feira (25)
Variedades

Busca por “notícia boa” é a mais alta de todos os tempos no Google

O fenômeno internacional também se repetiu aqui no Brasil
Busca por “notícia boa” é a mais alta de todos os tempos no Google
Coronavírus

32ª Schützenfest é adiada para 2021

A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (4)
32ª Schützenfest é adiada para 2021
Ver mais de Variedades