Variedades
Mais de 1,4 mil crianças podem participar de oficinas gratuitas de cultura
Aulas vão começar em março. Serão 11 profissionais responsáveis por aulas de teatro, violão, banda e musicalização, entre outras
As aulas do Programa Bolsa Técnico Cultural entram no terceiro ano de execução com atendimentos em sete escolas da rede municipal, seis da rede estadual, uma da federal, além do CEU Mestre Manequinha e do Coral Municipal.
Os interessados em aulas de teatro, dança e música (canto coral, flauta, violão, banda e musicalização) devem buscar as instituições parceiras*. A expectativa da secretária e Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Natália Lúcia Petry, é de superação dos 1,4 mil participantes de 2019. Para isso, neste ano, foi autorizada a contratação de mais professores para as modalidades de teatro e música.
Serão 11 os profissionais selecionados por edital. Outra novidade envolve o atendimento de pais e professores nas escolas Gertrudes Milbratz e Lilia Ayroso Oechsler, com violão e canto coral, respectivamente.
Algumas aulas do programa iniciaram em fevereiro, mas muitas das instituições abrem o programa em 2 de março. A coordenação tem visitado escolas para definição de horários e modalidades a serem ofertadas, bem como para a composição das turmas. Um segundo passo envolve reunião com participantes e pais para esclarecimento de dúvidas e combinados necessários.
Os interessados em participar do Programa Bolsa Técnico Cultural devem buscar informações junto às instituições parceiras.
*Relação das escolas e instituições atendidas pelo Programa Bolsa Técnico Cultural:
Escolas Renato Pradi, Atayde Machado, Gertrudes Milbratz, Jonas Alves, Marcos Emílio Verbinnen, Ricieri Marcatto, Helmuth Duwe, Alvino Tribess, Duarte Magalhães, Euclides da Cunha, Heleodoro Borges, Julius Karsten, Lilia Ayroso Oechsler, IFSC centro, CEU Mestre Manequinha, Centro de Convivência e Coral Municipal.
Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!