Cultura
Laboratório de dança, música e teatro é oferecido a alunos de Jaraguá do Sul
O núcleo formado neste mês servirá de projeto-piloto para outros projetos a serem desenvolvidos na mesma área nos anos posteriores
Na manhã de ontem (8), alunos participantes do projeto de dança da Escola Gertrudes Milbratz (Rio da Luz) e alunos participantes do projeto de música da Escola Ribeirão Molha (Rio Molha) fizeram uma apresentação/convite para os alunos de 6º ao 9º ano da Escola Jonas Alves, no bairro Tifa Martins. A apresentação é motivada por uma seleção de alunos que acontecerá nos próximos dias 13 e 15 de maio, às 17h15, na Escola Renato Pradi. Alunos de 6º ao 9º ano de todas as escolas municipais de Jaraguá do Sul são convidados a participar da seleção do Núcleo de Pesquisa Artística, apelidado Nupa, um projeto-piloto da Secretaria de Educação para experimentação em dança, música e teatro.
O núcleo terá 50 participantes com idade entre dez e 14 anos, que servirão de base para pesquisa e experimentação artística, além de serem multiplicadores em seus ambientes escolares. Com essa vivência artística, será montada uma peça de fim de ano com mais de uma centena de alunos da rede municipal. O núcleo formado neste mês servirá de projeto-piloto para outros projetos a serem desenvolvidos na mesma área nos anos posteriores.
Fazem parte da equipe do Nupa a professora de dança Lisa Jaworski, o professor de música Ricardo Borba, o assessor artístico da Secretaria de Educação André Brito, o professor de teatro Pablo Pina e a professora de dança Thais Mota. Lisa Jaworski explica que a ideia surgiu da necessidade de mais tempo para pesquisar sobre dança, música e teatro com as crianças e adolescentes, sendo que no curto tempo das aulas, isso não é possível. Os encontros do Nupa vão começar a acontecer no dia 20 de maio, gratuitamente, sempre nas segundas e quartas-feiras, das 17h30 às 19 horas, na Escola Renato Pradi.
Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!