Joaçaba Pneus
Variedades

Jaraguá do Sul sediará, em novembro, o 28º Encontro Sul Brasileiro de Veículos Antigos

Evento será realizado no Parque Malwee

09 Mar 2019 - 08h00Por PMJS
Jaraguá do Sul sediará, em novembro, o 28º Encontro Sul Brasileiro de Veículos Antigos - Crédito: Divulgação / PMJS Crédito: Divulgação / PMJS

Apontado como evento master da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), o Encontro Sul Brasileiro de Veículos Antigos, que ocorre anualmente no feriado da Proclamação da República, em 15 de novembro, dessa vez será em Jaraguá do Sul. Em sua 28ª edição, o Encontro Sul Brasileiro, que se estende até o dia 17, será realizado no Parque Malwee. 

Promovido pelos clubes federados Veteran Car Club Jaraguá do Sul e Autos e Clássicos do Vale, também de Jaraguá do Sul, conta ainda com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo. Em clima de nostalgia, é o momento ideal para conferir os carrões que circulavam pelas ruas em décadas passadas.

A expectativa dos organizadores é atrair aproximadamente 30 mil visitantes do Sul do Brasil ao Parque Malwee, que permanecerá fechado e só será permitida a entrada de veículos com mais de 30 anos e inscritos para a exposição. 

Vale destacar que o Encontro Sul Brasileiro é rotativo entre os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Em 2018, quando aconteceu em Porto Alegre, o evento reuniu 450 carros e atraiu 40 mil visitantes, enquanto que na 26ª edição, ocorreu em Curitiba no ano de 2017, público estimado de 8,5 mil pessoas compareceram ao evento. Já em 2016, em Criciúma, foram 600 veículos em exposição, com 20 mil visitantes. 

Aos visitantes, o ingresso será de 1 kg de alimento não perecível para cada adulto e a destinação será para instituições beneficentes da cidade.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Economia

Em abril, indústria de SC gerou 4,6 mil novas vagas de emprego

Saúde

Guaramirim fará vacinação da covid nesta sexta-feira em idosos acima de 60 anos

Serão atendidos os idosos pré-cadastrados do número 3511 até o 3751
Guaramirim fará vacinação da covid nesta sexta-feira em idosos acima de 60 anos
Saúde

Em dois dias, Jaraguá registra nove mortes por covid-19 

Ao todo, já são 272 óbitos pela doença no município.
Em dois dias, Jaraguá registra nove mortes por covid-19 
Geral

32ª edição Schützenfest é adiada para 2022

De acordo com o presidente da CCO, Alcides Pavanello, a decisão se deve às incertezas quanto aos prazos de imunização contra a covid-19 de toda a população
32ª edição Schützenfest é adiada para 2022
Ver mais de Variedades