Variedades

Em livro, radialista jaraguaense conta as aventuras vividas na mídia internacional

Apesar de ter ficado fora do país, por 40 anos, Aguinaldo acompanhou a evolução da comunicação na área tecnológica. Viu a chegada da televisão, da internet, das redes sociais dentre tantas outras mudanças

22 Jul 2019 - 16h17Por Janici Demetrio
Em livro, radialista jaraguaense conta as aventuras vividas na mídia internacional - Crédito: Camila Silveira Rosa Crédito: Camila Silveira Rosa

As pessoas são movidas por sonhos e no caso do jaraguaense que nesta segunda-feira (22), completa 80 anos, não poderia ser diferente. Aguinaldo José de Souza Filho, queria ser radialista.

Além de realizar tal façanha, ele ainda escreveu um livro onde conta um pouco das aventuras e experiências que teve ao longo da vida com a profissão que lhe encantou.

Apesar de ter ficado fora do país, por 40 anos, Aguinaldo acompanhou a evolução da comunicação na área tecnológica. Viu a chegada da televisão, da internet, das redes sociais dentre tantas outras mudanças.

Para ele, nessa evolução há pontos positivos, já outros nem tanto. Porém, ele acredita na permanência do rádio, por muito tempo ainda.

Ao longo de quatro décadas, Aguinaldo trabalhou em várias emissoras de rádio conceituadas em todo o mundo, como por exemplo, a BBC. Ele acompanhou e teve que aprender a “fazer” comunicação de acordo com o estilo de cada País ou região.

Aguinaldo José de Souza Filho nasceu em Jaraguá no dia 22 de julho de 1939. Ele leva o nome do pai, engenheiro agrônomo e veterinário, que por muitos anos atuou no município, especialmente na área rural. Inclusive, foi homenageado com o nome de uma rua no bairro Chico de Paulo.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!