secel
Festival de Música de Santa Catarina

Em 2020, Femusc volta a ter 14 dias de muita música

Depois de dez dias ecoando música, dedicação e conhecimento pela região, o Femusc (Festival de Música de Santa Catarina) chegou ao fim.

05 Fev 2019 - 06h15

Depois de dez dias ecoando música, dedicação e conhecimento pela região, o Femusc (Festival de Música de Santa Catarina) chegou ao fim. Com a despedida dos instrumentistas, Jaraguá do Sul aguarda pela 15ª edição do evento, que promete ser festiva e também maior: novamente com duas semanas de duração. 

Segundo o presidente do Instituto Femusc, Paulo Polezi, em 2019, o objetivo foi trazer sustentabilidade à iniciativa, que sofreu cortes importantes no orçamento e, mesmo assim, manteve a grandiosidade e a qualidade das atrações. “Quem pode acompanhar as nossas falas, tanto na abertura, quanto no encerramento, percebeu um certo equilíbrio e isso foi proposital. Trabalhamos muito para que o festival acontecesse de forma natural e tranquila”, destacou. 

Ele ainda enfatiza que, para esta edição, a diretoria se dedicou ao esforço de sensibilizar novos patrocinadores e revisitar fornecedores, atualizando as negociações. “Tudo isso aconteceu para deixar a parte artística livre, à vontade para criar e apresentar o melhor. Dessa forma, todos se beneficiam”, complementa. 

Já o diretor-artístico do Femusc, Alex Klein, faz questão de enaltecer o quanto o evento envolve alunos, professores e público. “O que reina é a vontade de ficar. Vai ser difícil esquecer o coração apertado dos venezuelanos, a Sheherazade, a presença do Gregory Carreño, a Orquestra sem Maestro liderada pelo Leon Spierer”, pontua. Conforme ele, o festival provou, mais uma vez, que não há como calcular a emoção que vem da alma. “Meu trabalho não é o de criar, mas de abrir portas. O Femusc foi construído pelo amor à arte musical”, afirma. 

Nesta 14ª edição, Jaraguá do Sul recebeu cerca de 300 músicos, entre alunos de mais de 20 países e alguns dos mais renomados professores do mundo. Com concertos diários, sempre acompanhados por plateias lotadas, o público pode assistir a apresentações que desafiaram os instrumentistas e, mais uma vez, colocaram a cidade no radar dos grandes espetáculos de música erudita.

Em 2020, voltando a ter 14 dias de duração, o Femusc está previsto para começar em 19 de janeiro, seguindo até 1 de fevereiro. As inscrições para alunos de todo o mundo serão abertas no segundo semestre. 

 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Economia

Indústria de transformação de SC é a 3ª que mais emprega no país

Construção, alimentos e bebidas e produtos químicos e plásticos foram os setores que mais geraram empregos no estado até novembro
Indústria de transformação de SC é a 3ª que mais emprega no país
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Geral

Ingressos on-line para a Schützenfest já estão à venda

Entrada digital deve ser comprada no site da "Ticket Mais". Empresa vencedora do edital oferece venda rápida e segura, sem filas
Ingressos on-line para a Schützenfest já estão à venda
Geral

Bolo de amendoim

O quadro "Nas ondas da sua cozinha com a Chef Ana" vai ao ar todas as segundas e quartas-feiras no programa Chega Mais, na Rádio Jaraguá
Bolo de amendoim
Ver mais de Variedades