Delivery Much
Variedades

Dia Nacional do Café é celebrado nesta sexta-feira

A data surgiu em 2005, pela Associação Brasileira da Indústria do Café (BIC) e marca o início de uma nova colheita e de uma nova safra

24 Mai 2019 - 16h37Por Camila Silveira Rosa
Dia Nacional do Café é celebrado nesta sexta-feira - Crédito: Ilustrativa Crédito: Ilustrativa

Hmm, aquele cheiro característico que de longe entrega o que é. Aquela bebida que aproxima pessoas e acompanha muita gente nas madrugadas. Aquele pretinho básico de manhã logo cedo. O café é aquela bebida versátil que pode ser consumida quente ou fria, longa ou curta, com ou sem leite, adoçado ou amargo, sozinho ou com companhia e sempre vai bem no meio da manhã ou no fim de tarde. De tão boa que é a bebida, ela tem um dia exclusivo: hoje é o Dia Nacional do Café.

Banner emprego

A data surgiu em 2005, pela Associação Brasileira da Indústria do Café (BIC) e marca o início de uma nova colheita e de uma nova safra. Segundo uma pesquisa feito pela JDE, o café é a segunda bebida mais consumida no Brasil, ficando atrás somente da água.  E isso tem um impacto muito forte na economia do nosso país, como explica a economista Anemarie Dalchau.

O café faz parte da nossa formação histórico-econômica e ele ajudou a mudar a história do Brasil, ou seja, deixamos de ser um país agrário e nos tornamos industrial.

A bebida movimenta a economia de forma indireta, ou seja, com produtos que englobem a ato de consumir o produto como, por exemplo, uma cuca e um pão.  O café, segundo a nutricionista com especialidade em funcional, Aline Tonin, é termogênico, ou seja, ele é estimulante. Aline comenta que o ideal é de três a quatro xícaras da bebida por dia, conforme apontado pela pesquisa. Em excesso, o café pode ser muito prejudicial à saúde, como comenta a nutricionista.

Marília faz parte dos brasileiros que ingerem a média de café por dia, ou como brinca ela, canecas grandes. Segundo a jovem, o café é uma tradição que junta à família.

 Além do fator energético, o café, pelo menos no caso de Marília, é um conforto para os momentos de dor de cabeça.

A pesquisa da JDE, revelou que 79% dos consumidores tomam café torrado e moído com maior frequência, mas outros segmentos também despontam entre a preferência dos brasileiros, como cappuccinos, expresso e solúvel. A jovem comenta que gosta de experimentar cafés, desde que fortes e quentes. Então, aproveite que o clima está apropriado para uma bebida quente e comemore o Dia Nacional do Café do melhor jeito: com o seu café!


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Saúde

Corupá confirma sexta morte por Coronavírus

A prefeitura lembra que as medidas de prevenção ao Coronavírus devem ser reforçadas por todos os moradores.
Variedades

Prestação de contas amplia chances de captação de recursos para projetos sociais

Lives do Fundo Social podem ser conferidas no canal do SESI/SC no YouTube
Prestação de contas amplia chances de captação de recursos para projetos sociais
Variedades

Fundo Social aborda nesta terça (27) Lei de Incentivo ao Esporte

Mundo

Missão japonesa fará imagens de Marte e suas luas em alta definição

Além de fazer imagens, a missão pretende coletar areia obtida em solo
Missão japonesa fará imagens de Marte e suas luas em alta definição
Ver mais de Variedades