dengue
Variedades

Conselheiros do ComTur são empossados

ComTur reúne representantes do governo e da sociedade civil, com 16 conselheiros titulares e seus respectivos suplentes.

17 Fev 2019 - 16h00Por PMJS

Os conselheiros do Conselho Municipal de Turismo (ComTur) para a gestão 2019/2021 foram empossados na manhã desta quinta-feira (14) na sala do gabinete do prefeito, Antídio Aleixo Lunelli, que foi representado no ato pelo vice-prefeito, Udo Wagner. Na sequência, durante a primeira plenária, o conselheiro Filipe Venâncio foi eleito presidente, representando a sociedade civil organizada. Adriano Luiz Roik assume a vice-presidência do ComTur, e Marilene Giese como secretária, ambos representantes governamentais. 

Entre os participantes da solenidade de posse estavam o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Domingos Sávil Zancanaro, o diretor de Turismo, Marcelo Schiochet Nasato, assim como e diretor e gerente da pasta, Neivor José  Bussolaro e Newton Gilberto Saloman, demais integrantes do secretariado e do Conselho.

O ComTur reúne representantes do governo e da sociedade civil, com 16 conselheiros titulares e seus respectivos suplentes. O órgão é consultivo e deliberativo, atuando no planejamento, estabelecendo e coordenando ações voltadas à política municipal de turismo.

Sugestões e ações

O vice-prefeito Udo Wagner parabenizou o grupo e ressaltou que o papel de um conselheiro de turismo é lançar sugestões e promover ações para aprimorar ainda mais o segmento no município. Destacou que o turismo é abrangente e vai além de viagens, contemplação e gastronomia, porque envolve manifestações de resgate étnico-cultural.

“Temos aqui uma rota religiosa, eventos como cicloturismo, festas típicas e competições esportivas”, pontuou o vice-prefeito. Udo ressaltou ainda que cabe à administração municipal atuar como facilitadora, no apoio e divulgação de iniciativas do setor. “Essa é uma área que só vai crescer. A gente tem que se unir para isso”, defendeu Udo Wagner.

Parceria para atividades

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Domingos Zancanaro, agradeceu as instituições e os membros envolvidos “pela contribuição para um trabalho tão importante à política de desenvolvimento do turismo no município”. Garantiu que a administração municipal se fará presente para contribuir com as demandas do segmento em suas diversas atividades: “Serei muito parceiro das atividades de turismo e desse conselho”, enfatizou Zancanaro.

O titular da pasta ressaltou que uma das iniciativas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico foi a elaboração do Plano Municipal de Turismo. O documento, construído com a participação do trade turístico em 2018, deve ser enviado à apreciação da Câmara de Vereadores nos próximos dias. Sobre esse tema, Domingos Zancanaro solicitou aos conselheiros para que acompanhem os trâmites na Casa Legislativa.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Economia

Indústria de transformação de SC é a 3ª que mais emprega no país

Construção, alimentos e bebidas e produtos químicos e plásticos foram os setores que mais geraram empregos no estado até novembro
Indústria de transformação de SC é a 3ª que mais emprega no país
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Geral

Ingressos on-line para a Schützenfest já estão à venda

Entrada digital deve ser comprada no site da "Ticket Mais". Empresa vencedora do edital oferece venda rápida e segura, sem filas
Ingressos on-line para a Schützenfest já estão à venda
Geral

Bolo de amendoim

O quadro "Nas ondas da sua cozinha com a Chef Ana" vai ao ar todas as segundas e quartas-feiras no programa Chega Mais, na Rádio Jaraguá
Bolo de amendoim
Ver mais de Variedades