dengue
Dança

Bailarino de Guaramirim se prepara para campeonato nos Estados Unidos

O bailarino acredita que apenas oito coreografias foram selecionadas no Brasil

02 Mai 2019 - 13h26Por Jordana Medeiros

Nathã Schug, de 22 anos, natural de São Bento do Sul e que morou em Jaraguá do Sul durante a maior parte da infância, foi selecionado para o All Dance International, o maior campeonato de dança do mundo!

Segundo o dançarino, depois de tomar conhecimento do evento através das redes sociais, resolveu “meter a cara” e mandar duas coreografias para a pré-seleção.

Pela internet, Schug já conversou com outros participantes, como um grupo de danças urbanas de São Paulo e alguns solistas de danças árabes. Mas o mérito é para poucos! O bailarino acredita que apenas oito coreografias foram selecionadas no Brasil.

Sua história com a dança começou por volta dos dez anos de idade. Hoje, ela está presente na vida do bailarino 24 horas por dia! Ele mora em Guaramirim, cursa licenciatura em dança na Furb, de Blumenau, dá aulas em Jaraguá do Sul e, é claro, inclui nessa maratona os ensaios para o concurso.

O All Dance acontece no mês de novembro, em Orlando, nos Estados Unidos. As provas são definidas por categorias, divididas em júnior, adulto e sênior. Serão vários talentos, de diversas modalidades, subindo aos palcos e encantando o espectador. Ao final da competição, os vencedores levam uma bela premiação pra casa!

Schug já passou pelo Jazz, Ballet Clássico e Contemporâneo, Dança Folk, Dança de Salão e Danças Urbanas, como o Hip Hop. Além disso, apesar da pouca idade, coleciona prêmios de várias competições. Uma de suas recordações preferidas é o Festival Sul-americano de Dança que ocorreu na Argentina em 2013, onde atuou como coreografo de Jazz. Na disputa, a turma de Schug foi a campeã.

Para participar do festival americano, o artista promove algumas ações com o objetivo de arrecadar valores para as despesas da viagem. Ele fez uma vaquinha online, sorteará uma rifa em junho e realizará um baile com coquetel no mesmo mês. Quem quiser contribuir de alguma forma e saber mais informações, pode entrar em contato com Schug pelas redes sociais ou encontrá-lo na Escola Dançar A2, em Jaraguá do Sul.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Economia

Indústria de transformação de SC é a 3ª que mais emprega no país

Construção, alimentos e bebidas e produtos químicos e plásticos foram os setores que mais geraram empregos no estado até novembro
Indústria de transformação de SC é a 3ª que mais emprega no país
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Geral

Ingressos on-line para a Schützenfest já estão à venda

Entrada digital deve ser comprada no site da "Ticket Mais". Empresa vencedora do edital oferece venda rápida e segura, sem filas
Ingressos on-line para a Schützenfest já estão à venda
Geral

Bolo de amendoim

O quadro "Nas ondas da sua cozinha com a Chef Ana" vai ao ar todas as segundas e quartas-feiras no programa Chega Mais, na Rádio Jaraguá
Bolo de amendoim
Ver mais de Variedades