Trânsito

Semana Nacional do Trânsito busca reflexões para garantir mais segurança à população

O foco principal da campanha é sensibilizar a sociedade e valorizar a vida daqueles que estão mais vulneráveis no trânsito

19 Set 2019 - 15h01Por Da Redação
Semana Nacional do Trânsito busca reflexões para garantir mais segurança à população - Crédito: Rádio Jaraguá Crédito: Rádio Jaraguá

A Semana Nacional de Trânsito começou ontem (18), e vai até o dia 25 de setembro, com o tema No trânsito, dê sentido à vida. O foco principal da campanha é sensibilizar a sociedade e valorizar a vida daqueles que estão mais vulneráveis no trânsito: pedestres, ciclistas e motociclistas.

O slogan segue as diretrizes da Organização das Nações Unidas (ONU), instituída pela Década Mundial de Ação pela Segurança no Trânsito – 2011/2020: Seja você a mudança no trânsito, para a redução de 50% dos índices de mortalidade nas vias.

“É um período muito importante para uma necessária reflexão. Temos que evoluir na complexa questão do trânsito, que afeta segmentos distintos como saúde, educação, segurança e economia”, ressalta a diretora do Detran, Sandra Mara Pereira.

O Detran tem se preocupado com a segurança viária e apoiado as iniciativas que visam a educação e a conscientização no trânsito de todo o Estado. Por meio de parcerias com órgãos públicos e privados incentiva o respeito às regras de trânsito, à gentileza, à condução responsável e à preservação da vida. O objetivo do órgão é intensificar as ações educativas a partir do próximo ano.

Este ano, o Detran tem investido na modernização e na melhoria dos serviços oferecidos ao cidadão catarinense. Com o lançamento do Portal Digital, é possível solicitar a CNH Definitiva, a segunda via do documento, a Permissão Internacional para Dirigir.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Segurança

Guaramirim registrou, em média, um acidente de moto por dia em 2019

Os Bombeiros Voluntários de Guaramirim registraram no ano passado mais de 3,5 mil ocorrências
Guaramirim registrou, em média, um acidente de moto por dia em 2019
Trânsito

Caminhoneiro cobra explicações sobre a velocidade registrada em lombada eletrônica na rua Adéila Fischer

Por via das dúvidas ele consultou o tacógrafo do caminhão que registrou a mesma velocidade verificada no velocímetro do painel
Trânsito

Mulher fica ferida após queda de bicicleta

Mulher fica ferida após queda de bicicleta
Trânsito

Colisão deixa motociclista ferida em Schroeder

O acidente ocorreu por volta das 8h20 desta quarta-feira (15) na rua Marechal Castelo Branco.
Colisão deixa motociclista ferida em Schroeder
Ver mais de Trânsito