terça, 25 de junho de 2019 - 15h13
(47) 3371-1010Central (47) 3372-1010Ao Vivo
Trânsito

Moradores do Vila Nova se reúnem para discutir mudanças no trânsito

As limitações, na maioria das vezes, ocorrem por causa dos rios que cortam a cidade

03 Jun 2019 - 15h00Por Sérgio Luiz
Moradores do Vila Nova se reúnem para discutir mudanças no trânsito - Crédito: Ilustrativa Crédito: Ilustrativa

São poucas as alternativas para melhorar a fluides no trânsito de Jaraguá do Sul. As limitações, na maioria das vezes, ocorrem por causa dos rios que cortam a cidade. E faltam pontes e passarelas para facilitar o acesso de um lado a outro.

A mudança de sentido de vias, criando os chamados binários, é uma das poucas alternativas que a cidade ainda permite para melhorar a fluides do trânsito. Por ser praticamente impossível a abertura de novas ruas no perímetro urbano. Porém, toda mudança no trânsito gera impacto e reação da comunidade. No caso do bairro Vila Nova, existem planos para criar um binário em trecho da rua 25 de Julho e da Marina Frutuoso. 

Apesar das discussões estarem apenas no começo e não haver nada de concreto sobre isso, os moradores do Vila Nova já cobram explicações. Uma reunião nesta segunda-feira (3) às 19h30, contará com a presença do diretor de trânsito da prefeitura, Gildo Martins de Andrade Filho. O presidente da associação de moradores, Sérgio Zapella,

O diretor de trânsito, Gildo Andrade, disse que irá na reunião para ouvir a comunidade local, e que “no momento não há nenhuma alteração programada para o bairro”.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

CMJS - Maio