domingo, 21 de julho de 2019 - 22h57
(47) 3371-1010Central (47) 3372-1010Ao Vivo
Trânsito

Jaraguá do Sul adota corredores de ônibus. Seis ruas principais terão passagem especial

05 Fev 2013 - 17h18

Aproveitando os serviços de pavimentação asfáltica nas ruas centrais de Jaraguá do Sul e atendendo as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana, a prefeitura, por meio da Fundação Instituto de Pesquisa e Planejamento Físico-Territorial(Ipplan), inicia neste mês ações de melhoria na circulação viária da cidade com a implantação de um corredor preferencial para ônibus, táxis, vans escolares e fretamento e veículos de utilidade pública em emergência. O projeto foi apresentado na manhã de hoje pelo diretor presidente do Ipplan, Benyamin Parham Fard:

[jwplayer mediaid="65222"]

O diretor do Ipplan informa que a passagem especial será feita inicialmente em seis ruas no Centro da cidade:

[jwplayer mediaid="65220"]

Para os ciclistas serão criadas ciclofaixas no lado esquerdo dessas vias, onde o estacionamento de veículos não será mais permitido. Os motoristas poderão continuar estacionando no lado direito. As bicicletas seguirão o sentido do trânsito de automóveis, que não será alterado:

[jwplayer mediaid="65216"]

O prefeito Dieter Janssen confirmou em entrevista ao repórter Rodrigo Floriani, a contratação de uma empresa especializada em Mobilidade Urbana para efetuar as mudanças no trânsito local. Essa empresa pertence ao ex-governador do Paraná, Jaime Lerner, que virá à Jaraguá do Sul na próxima semana:

[jwplayer mediaid="65218"]

RODRIGO FLORIANI / RODRIGO FLORIANI

CMJS - Julho