Delivery Much
Segurança

{VÍDEO} Reféns são feitos de escudo em assalto a bancos em Criciúma

O Centro da cidade foi cercado por assaltantes de bancos que explodiram agências e caixas eletrônicos. Eles usaram reféns como escudo, provocaram incêndios e atiraram várias vezes.

01 Dez 2020 - 08h45Por Janici Demetrio
{VÍDEO} Reféns são feitos de escudo em assalto a bancos em Criciúma  - Crédito: Divulgação Redes Sociais Crédito: Divulgação Redes Sociais

Uma quadrilha provocou pânico na madrugada desta terça-feira (1º) em Criciúma, no Sul do estado.  O Centro da cidade foi cercado por assaltantes de bancos que explodiram agências e caixas eletrônicos. Eles usaram reféns como escudo, provocaram incêndios e atiraram várias vezes. Polícias Civil e Militar atuam na investigação e busca a assaltantes. 

A ação durou pouco mais de uma hora. Um policial militar e um vigilante ficaram feridos. O agente atingido no abdômen passou por cirurgia no Hospital da Unimed. O quadro dele é estável.

De acordo com a imprensa local, pelo menos 30 pessoas fortemente armadas e com capacetes e coletes participaram da ação. Os criminosos fugiram deixando parte do dinheiro espalhada pelas ruas. Até o início desta manhã o valor levado não havia sido informado. Quatro moradores foram detidos após recolherem R$ 810 mil que ficaram jogados no chão devido à explosão durante o assalto. 

Os primeiros relatos de tiros no centro da cidade aconteceram por volta da meia-noite. Imagens em redes sociais mostraram reféns usados como escudos em dois locais. Eram funcionários do município que pintavam faixas de trânsito. Nenhum foi ferido.
Os policiais encontraram 10 carros utilizados pelos bandidos na fuga. Os veículos estavam próximo a um rio em uma região chamada de Picadão, em Nova Veneza, a 18 quilômetros de Criciúma.

A prefeitura de Criciúma precisou pedir reforço a batalhões de municípios vizinhos e também para cidades do Rio Grande do Sul. Os agentes fazem buscas e bloqueios pela região. 

 

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Segurança

Homem é detido após ameaçar vizinho com facão

A ocorrência foi registrada por volta das 22h na Rua Expedicionário Olímpio J. Borges no bairro Bruderthal.
Segurança

Polícia é acionada para conter briga no centro de Jaraguá 

Fato ocorreu na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca
Segurança

PM registra três ocorrências de posse de drogas em Jaraguá

Flagrantes ocorreram nos bairros Rau, Santo Antônio e Vieira
Segurança

Empresa é arrombada e produtos são furtados em Jaraguá

Quem adquire objetos de furto comete o crime de receptação.
Empresa é arrombada e produtos são furtados em Jaraguá
Ver mais de Segurança