dengue
Segurança

Suspeito de matar morador de rua é indiciado por homicídio duplamente qualificado em Jaraguá

O assassinato ocorreu em uma casa abandonada na rua João Januário Ayroso, no bairro São Luís, no último dia 24 de abril

06 Mai 2021 - 07h59Por Gabriel Junior
Suspeito de matar morador de rua é indiciado por homicídio duplamente qualificado em Jaraguá  - Crédito: Divulgação Polícia Civil Crédito: Divulgação Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), finalizou o inquérito policial que apurava a morte de Wilson Carlos Ranijac, de 56 anos, vítima do primeiro homicídio de 2021 em Jaraguá do Sul.

O homem de 32 anos suspeito de matar o morador de rua foi indiciado por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e meio cruel. O assassinato ocorreu em uma casa abandonada na rua João Januário Ayroso, no bairro São Luís, no último dia 24 de abril. A vítima teve a garganta cortada com uma faca.

Logo após o crime, segundo o delegado Diones de Freitas, o suspeito acabou sendo autuado em flagrante delito e posteriormente foram realizadas algumas diligências visando complementar a investigação em torno desse caso. 

“Foram produzidos diversos outros elementos de informação, tais como oitiva de outras testemunhas, e análise e juntada de filmagens de câmeras de segurança que flagram parte da movimentação do suspeito no dia dos fatos, bem como encaminhamento das vestes e material genético coletado na residência do suspeito”. 

Os materiais foram encaminhados ao Instituto de Análises Forenses, em Florianópolis, para comparação e verificação se são compatíveis com o material genético da vítima. 

Participe dos Grupos de WhatsApp da Rádio Jaraguá

O inquérito policial foi remetido ao Poder Judiciário após a finalização de diligências na semana passada.

“O que motivou ali a prática deste delito foi de fato uma situação envolvendo uma discussão em torno de um cartão/empréstimo de um cartão de ajuda social, de propriedade da vítima, que havia emprestado a esse autor alguns dias antes dos fatos. Isso gerou uma pequena animosidade entre eles. Enfim, isso teria sido a causa dessa discussão no dia dos fatos, que acabou evoluindo para agressões físicas e, posteriormente, para utilização de arma branca”, explica o delegado.

Foram anexados no inquérito o laudo cadavérico da vítima, e ainda têm alguns laudos de local de crime pendentes, mas que devem ser emitidos pelo IGP (Instituto Geral de Perícias) diretamente ao poder judiciário. 

“O laudo confirma realmente que a causa da morte da vítima foi esse corte provocado na garganta. Além disso, outros ferimentos na cabeça foram constatados”, esclarece. 

De acordo com o delegado, o suspeito segue preso preventivamente e assim deve permanecer durante o desenrolar da fase processual. 

“A gente aguarda agora apenas a conclusão dessas perícias, que serão remetidas direto ao Poder Judiciário”, conclui.

Matérias Relacionadas

Segurança

Liberação do viaduto do Guamiranga, em Guaramirim, é adiada

Neste momento será liberada a passagem superior do viaduto da BR-280
Liberação do viaduto do Guamiranga, em Guaramirim, é adiada
Segurança

Identificado motociclista morto após acidente em Jaraguá

Colisão com uma patrola aconteceu nesta manhã
Identificado motociclista morto após acidente em Jaraguá
Segurança

(Vídeo) Motociclista é arrastado por patrola após bater na traseira da máquina, em Jaraguá

Morte do motociclista foi confirmada no local
(Vídeo) Motociclista é arrastado por patrola após bater na traseira da máquina, em Jaraguá
Segurança

Motociclista morre após acidente em Jaraguá do Sul

Acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (26)
Motociclista morre após acidente em Jaraguá do Sul
Ver mais de Segurança