Segurança

Professor acusado de estupro de vulnerável por duas vezes e absolvido, volta a dar aulas na região

O professor acusado pelos casos de estupro, volta a dar aula em escolas de Jaraguá do Sul e Schroeder

14 Ago 2019 - 12h55Por Ricardo Rabuske
Foto tirada na época do crime - Crédito: Divulgação / 14º BPMFoto tirada na época do crime - Crédito: Divulgação / 14º BPM

Após oito meses e 15 dias de ter sido preso em flagrante pela Polícia Militar, acusado de estupro de vulnerável, professor da rede estadual de ensino retorna à sala de aula na tarde desta quarta-feira (14). Conforme o advogado de defesa, Diego Augusto Bayer, o professor foi absolvido do crime de estupro e enquadrado em um crime de menor potencial ofensivo e deve cumprir cerca de dois anos de trabalhos comunitários.

Na época da prisão o professor, que dava aulas em escolas de Schroeder e Jaraguá do Sul, foi flagrado com um garoto de 14 anos, dentro de um veículo na rua Edson Luiz Bartch, bairro Três Rios do Sul.

No momento do flagrante, o menor disse aos PMs que iria receber R$ 80,00 para ter relação sexual com o acusado, e que essa não teria sido a primeira vez. Outra denúncia ocorreu em 2016. A vítima, foi um rapaz, na época com 16 anos. Por conta da denúncia, o professor chegou a ser suspenso das atividades por 30 dias e não foi exonerado por falta de materialidade na denúncia.

O gerente Regional de Educação de Jaraguá do Sul, Fernando Alflen, afirmou à nossa reportagem que uma portaria foi publicada por volta das 19 horas da última segunda-feira (12), determinando a volta do professor as atividades. Ele estava afastado deste 29/11/2018 quando uma portaria foi publicada determinando o afastamento do profissional das atividades de professor, para cumprir prisão provisória.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!