transito
Segurança

Operação Escola Segura apreende 10 adolescentes por ameaças

Ação ocorreu em São Paulo, no Rio de Janeiro, Paraná, em Santa Catarina e Pernambuco.

19 Abr 2023 - 17h24Por Janici Demetrio
Operação Escola Segura apreende 10 adolescentes por ameaças - Crédito: Divulgação / Agência Brasil Crédito: Divulgação / Agência Brasil

Força-tarefa do Ministério da Justiça e Segurança Pública apreendeu dez adolescentes por “ameaças de ataques a escolas”. A Operação Escola Segura cumpre, nesta quarta-feira (19), dez ordens para internações provisórias, além de 13 mandados de busca e apreensão e 11 afastamentos de sigilo de dados dos adolescentes.

Os adolescentes apreendidos serão encaminhados para internação provisória. Eles têm entre 11 e 17 anos e são investigados “pela prática de atos infracionais equiparados aos delitos de ameaça, incitação ao crime, apologia ao crime ou criminoso, associação criminosa, além de incorrerem nos artigos 12 e 14 do Estatuto do Desarmamento”.

De acordo com o MJ, as apreensões estão sendo feitas com a participação de policiais civis em São Paulo, no Rio de Janeiro, Paraná, em Santa Catarina e Pernambuco.

“A ação provém das investigações que iniciaram logo após o ataque à creche Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau (SC), quando quatro crianças foram mortas e cinco feridas por golpes de machadinha após um homem invadir o local. A partir de então, foram localizados, pelas redes sociais, outros indivíduos que estariam fazendo ameaças de ataques similares”, informou o MJ.

A ação foi comentada pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, em suas redes sociais.

“Operação Escola Segura cumprindo mandados hoje em 5 Estados. Agradeço às polícias civis que estão atuando em rede com o Ministério da Justiça, para que tenhamos maior eficácia nas ações preventivas e repressivas”, tuitou o ministro.


A Operação Escola Segura trabalha de forma integrada, com 51 chefes de delegacias de investigação e 89 chefes de agências de inteligência de Segurança Pública (polícias Civil e Militar).

Denúncias
Denúncias sobre ameaças de ataques podem ser feitas ao canal Escola Segura, criado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com SaferNet Brasil. As informações enviadas ao canal serão mantidas sob sigilo e não há identificação do denunciante.

Acesse o site para fazer uma denúncia.

Em caso de emergência, a orientação é ligar para o 190 ou para a delegacia de polícia mais próxima.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou em nossa Comunidade e ainda no Telegram!

Matérias Relacionadas

Segurança

(Vídeo) PM apreende cinco quilos de maconha em Guaramirim

Um homem foi preso durante a ação policial
(Vídeo) PM apreende cinco quilos de maconha em Guaramirim
Segurança

(Vídeo) Grupo de resgate de Jaraguá do Sul, Gerar, vai atuar no RS

Temporais no Rio Grande do Sul deixam 32 mortos, afetam rios de todo estado e podem provocar cheia recorde no Guaíba.
(Vídeo) Grupo de resgate de Jaraguá do Sul, Gerar, vai atuar no RS
Segurança

Linha 240 no Rau terá ajustes a partir deste sábado (04), em Jaraguá do Sul

A mudança busca melhorar o desempenho das linhas no trecho antes do binário
Linha 240 no Rau terá ajustes a partir deste sábado (04), em Jaraguá do Sul
Segurança

Homem não paga aluguel e fica revoltado com pedido para deixar imóvel em Jaraguá  

O inquilino quebrou uma janela e acabou cortando a mão.
Homem não paga aluguel e fica revoltado com pedido para deixar imóvel em Jaraguá  
Ver mais de Segurança