Delivery Much
Paraná

Integrantes do Deap de Jaraguá do Sul participam de seminário no Paraná

O curso foi idealizado pelos agentes da SOE de Londrina e, de acordo com a organização, é uma forma de buscar uma melhoria no trabalho e de troca de experiencias

21 Mai 2019 - 21h42Por Deap
Integrantes do Deap de Jaraguá do Sul participam de seminário no Paraná - Crédito: Ricardo Rabuske Crédito: Ricardo Rabuske

Agentes do Deap que atuam no Presídio Regional de Jaraguá do Sul, participaram no último final de semana, do Seminário “Guarda, Proteção e Intervenção Prisional com emprego de cães”. 

As aulas foram ministradas pelo instrutor Carlos Morgado, do Grupo de Intervenção Rápida (GIR), força especial da Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo.

Para o Diretor do presídio de Jaraguá, o curso que teve duração de 24h, divididos entre os dias 17 e 19 de maio, é uma troca de conhecimento fundamental. O Diretor destaca, “para nós é de suma importância a busca desta técnica tendo em vista que estamos prestes a implantar um grupamento na unidade de Jaraguá para atuar na busca de drogas e contenção dos presos. É uma ferramenta importantíssima que vai nos ajudar muito, mas, tudo tem que ser feito com aplicação das técnicas corretas e nada melhor para isso do que buscar com quem já utiliza”.

O curso foi idealizado pelos agentes da Seção de Operações Especiais (SOE) de Londrina e, de acordo com a organização, é uma forma de buscar uma melhoria no trabalho e de troca de experiencias com outros grupos de intervenção prisional e policiais de nível nacional.

Os temas abordados durante o seminário foram: seleção de filhotes, início dos treinos, tempo de treino nas diversas fases, guarda e proteção, figuração, formas de utilização do cão em ambiente prisional, guarda externa de penitenciária e vigilância de perímetro, formação do cão para intervenção prisional, retirada e busca em celas, e detecção de substancias ilícitas e celulares.

Além dos agentes do Deap de Jaraguá, estiveram presentes policiais militares do canil setorial de Lages e do Cabo da Polícia Militar de Jaraguá do Sul, e proprietário Vale dos Cães de Jaraguá, Marcos Paulo Cattoni e, forças de segurança pública do Paraná.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Segurança

PRF apreende R$ 750 mil em cigarros contrabandeados em Jaraguá

Carga tinha como destino a cidade de Brusque
PRF apreende R$ 750 mil em cigarros contrabandeados em Jaraguá
Segurança

PM flagra estúdio de tatuagem clandestino em Jaraguá

Fato ocorreu na tarde de quarta-feira
Segurança

Homem é detido por violência doméstica e porte ilegal de arma em Massaranduba  

O fato ocorreu na rua Helga Guesser, em Massaranduba, na manhã de quarta-feira (20).   
Segurança

Estrada Alvino Germano Lenz segue interditada

Apenas está autorizado o trânsito local.
Ver mais de Segurança