vacina
Segurança

Homem é condenado a mais de 10 anos de prisão por atropelamento em Jaraguá

Vítima fica gravemente ferida após ser atropelada durante discussão no trânsito ocorrida em 2022.

28 Jun 2023 - 19h46Por Ricardo Rabuske
Local onde aconteceu o crime em Jaraguá do Sul - Crédito: Ricardo RabuskeLocal onde aconteceu o crime em Jaraguá do Sul - Crédito: Ricardo Rabuske

Em sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Jaraguá do Sul, o Conselho de Sentença acatou a tese do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e condenou um homem por tentativa de homicídio duplamente qualificado - por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. Ele foi sentenciado à pena de 10 anos e oito meses de reclusão, em regime inicial fechado.

Conforme consta na denúncia do Ministério Público, o crime ocorreu no dia 24 de julho de 2022, na rua Manoel Francisco da Costa, no bairro Vieira, em Jaraguá do Sul. Após um desentendimento de trânsito com a vítima, o acusado tentou matá-la, atingindo ela com seu carro.

Segundo apurado no inquérito policial, os dois trafegavam pela via quando o réu ultrapassou o carro conduzido pela vítima e começou a provocá-la, freando seu automóvel intencionalmente, o que gerou uma discussão entre os dois.

Em seguida, a vítima estacionou o veículo em seu estabelecimento comercial e foi até a calçada. Neste momento, o condenado fez o retorno na via pública, partiu em alta velocidade em direção à vítima e a atingiu.

De acordo com a instrução processual, o homem ainda retornou com o carro no local para atingir novamente a vítima e só não tirou a vida dela devido ao aglomerado de pessoas que se formou no local e ao rápido atendimento que ela recebeu dos bombeiros voluntários.

A Promotora de Justiça Maria Cristina Pereira Cavalcanti, da 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Jaraguá do Sul e que atuou na sessão do júri, sustentou que o “o denunciado praticou o crime mediante surpresa, já que conduziu seu automóvel em direção à vítima, em alta velocidade, não possibilitando qualquer chance de defesa ao ofendido". 

Ela reforçou que a "tentativa de homicídio se deu por motivo fútil, pois ocorreu após uma breve e banal discussão de trânsito, de ínfima importância". 

Os jurados acataram integralmente a tese da 4ª PJ de Jaraguá do Sul e condenaram o réu conforme a denúncia oferecida à Justiça. Cabe recurso da decisão. O réu não terá direito de recorrer em liberdade e seguirá preso.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou em nossa Comunidade e ainda no Telegram!

Matérias Relacionadas

Segurança

(FOTOS) Acidente na BR 116 deixa cinco mortos em SC

O acidente entre três automóveis aconteceu na noite deste domingo
(FOTOS) Acidente na BR 116 deixa cinco mortos em SC
Segurança

(VÍDEO) Operação Mensageiro: Gaeco faz buscas na sede da Amvali

Agentes buscaram contratos elaborados nas gestões dos prefeitos de Barra Velha e São João do Itaperiú
(VÍDEO) Operação Mensageiro: Gaeco faz buscas na sede da Amvali
Segurança

Prefeito e vice de São João do Itaperiú são detidos e passarão por audiência de custódia

Prefeito Clézio se diz 'tranquilo e disposto a colaborar'
Prefeito e vice de São João do Itaperiú são detidos e passarão por audiência de custódia
Segurança

Deputado estadual está entre alvos da nova fase da Operação Mensageiro

Operação foi realizada em Porto Belo e São João do Itaperiú
Deputado estadual está entre alvos da nova fase da Operação Mensageiro
Ver mais de Segurança