Segurança

Criminosos usam grupos de WhatsApp da Rádio Jaraguá para aplicar golpe

A Rádio Jaraguá reforça que não solicita código de acesso para entrar nos grupos, nem confirmação de e-mail, nem SMS ou algo do tipo.

07 Abr 2021 - 11h10Por Janici Demetrio
Criminosos usam grupos de WhatsApp da Rádio Jaraguá para aplicar golpe - Crédito: Rádio Jaraguá Crédito: Rádio Jaraguá

A Rádio Jaraguá recebeu na manhã desta quarta-feira (7) relatos de tentativa de golpe usado os grupos de WhatsApp da emissora “Rádio Jaraguá Informa”.

Ouvinte informou que, através do aplicativo de mensagens, recebeu convite para participar dos grupos “Rádio Jaraguá Informa”, porém golpista solicitou um código de confirmação.

A Rádio Jaraguá reforça que não solicita código de acesso para entrar nos grupos, nem confirmação de e-mail, nem SMS ou algo do tipo. Se pedirem código para acessar o grupo “Rádio Jaraguá Informa”, desconfie, pois é fraude. 

Vale reforçar, que a Rádio Jaraguá não convida as pessoas para sair de grupo e entrar em outro. O acesso aos grupos ocorre por meio de links, disponível no site da emissora – www.diariodajaragua.com.br

Esse tipo de golpe está se tornando comum e faz vítimas em todo o país. Na maioria das vezes os golpistas agem da mesma forma. 

Uma mensagem chega no WhatsApp. A foto e o nome são de uma pessoa/empresa conhecida. O conteúdo informa que o grupo será excluído e que um novo será criado. Mas, para entrar, uma senha será enviada e deve ser repassada ao usuário caso tenha interesse em participar do grupo.

Ao clicar no código, a pessoa simplesmente fica sem acesso ao aplicativo, ao mesmo tempo que amigos e familiares recebem mensagens estranhas. A ficha cai e você descobre que foi vítima de um golpe e o seu número no WhatsApp foi clonado.

Em caso de dúvida entre em contato com a Rádio Jaraguá através do telefone 3371-1010 ou WhatsApp 47 98465-0230 

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Saúde

Coronavírus em SC: Matriz de Risco aponta a volta de todas as regiões para o nível gravíssimo

No último boletim, divulgado em 10 de abril, as regiões Carbonífera, Extremo Sul Catarinense, Foz do Rio Itajaí e Grande Florianópolis estavam classificadas para o nível grave.
Coronavírus em SC: Matriz de Risco aponta a volta de todas as regiões para o nível gravíssimo
Segurança

Justiça mantém prisão preventiva de caminhoneiro que arrastou moto na BR 101

Motorista do caminhão atingiu moto em que viajava um casal, arrastou o veículo, com o piloto desacordado, em alta velocidade, e não prestou socorro à mulher, que havia caído logo após o impacto, e morreu dias depois, no hospital
Justiça mantém prisão preventiva de caminhoneiro que arrastou moto na BR 101
Segurança

Obra para rotatória de acesso a Schroeder com licitação para maio

Sem uma rotatória, o local interseção entre a Rua Manoel Francisco da Costa e Rua Olga Rohweder da Costa, que dá acesso a Schroeder - depende de semáforo e gera longas filas de automóveis nos horários de maior movimento
Obra para rotatória de acesso a Schroeder com licitação para maio
Segurança

Civil de Jaraguá ganha novas armas

Espingardas calibre 12 serão destinadas às unidades policiais de Jaraguá do Sul e Guaramirim
Civil de Jaraguá ganha novas armas
Ver mais de Segurança