#ficaemcasa
Coronavírus

Governo do Estado autoriza entrada de veículos de transporte coletivo para repatriar turistas

22 Mar 2020 - 12h00Por Da redação
Governo do Estado autoriza entrada de veículos de transporte coletivo para repatriar turistas - Crédito: Divulgação / PM Crédito: Divulgação / PM

A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) autorizou a entrada em território catarinense de veículos de transporte coletivo e de fretamento vindos de outros países para repatriar turistas que estão em Santa Catarina e precisam retornar para casa.

Para entrar no estado, os ônibus devem estar vazios. Os veículos serão escoltados até o local onde os turistas irão embarcar e o retorno deverá ser imediato ao país de origem. As empresas catarinenses de transporte coletivo que tenham linhas para outros países também estão autorizadas a levar os turistas de volta ao seu país - sempre com o retorno vazio, sem passageiros.

"Essa é uma medida necessária para solucionar um problema pontual e garantir que as pessoas possam ser repatriadas pelos seus países ou local de origem", explica o secretário da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira.

decreto 521 publicado na última quinta-feira, 19, pelo Governo de Santa Catarina proibiu a "circulação e o ingresso, no território estadual, de veículos de transporte coletivo de passageiros, interestadual ou internacional público ou privado, e de veículos de fretamento para transporte de pessoas".

O presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Mané Ferrari, destaca como o estado é receptivo aos turistas, porém, neste momento, reforça a necessidade da medida para restringir a entrada de pessoas vindas de outras localidades. "É importante que os turistas, que sempre são bem-vindos aqui em Santa Catarina, tenham o entendimento do momento que estamos enfrentando, não só no nosso estado, mas também no mundo. Essa é uma medida necessária para que, em breve, todos possam retornar", garante.

Todos os dados oficiais e notícias do Governo do Estado são atualizados no site www.coronavirus.sc.gov.br

Ações para conter a propagação do vírus

A melhor forma de frear o avanço do coronavírus é a prevenção:

Matérias Relacionadas

Trânsito

Motociclista é arremessado oito metros após colisão em Schroeder

O acidente ocorreu por volta das 9h15 desta quarta-feira (8) no cruzamento entre as ruas Jorge Lacerda e Florianópolis, no bairro Centro-Norte.
Motociclista é arremessado oito metros após colisão em Schroeder
Segurança

Segurança de SC registra queda no número de feminicídios e latrocínios

Durante este período de isolamento, também houve queda no número de roubos e furtos no Estado, de 289 em 2019 para 100
Segurança de SC registra queda no número de feminicídios e latrocínios
Segurança

Polícia apreende mais de 4 quilos de maconha no Centenário

O entorpecente foi encontrado embalado como normalmente é feita a comercialização.
Polícia apreende mais de 4 quilos de maconha no Centenário
Polícia

Dois foram presos com mais de 4 Kg de maconha

Dois foram presos com mais de 4 Kg de maconha
Ver mais de Segurança