dengue
Segurança

GAECO faz operação para combater fraudes na venda de jazigos em cemitério de Chapecó

Conforme a investigação o alvo se aproveitava da vulnerabilidade dos familiares de pessoas falecidas para oferecer, de forma ilegal e irregular, locais para sepultamento.

17 Abr 2024 - 11h08Por Ricardo Rabuske
GAECO faz operação para combater fraudes na venda de jazigos em cemitério de Chapecó - Crédito: Divulgação GAECO faz operação para combater fraudes na venda de jazigos em cemitério de Chapecó - Crédito: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (17), uma operação para combater fraudes na venda de jazigos no Cemitério Ecumênico de Chapecó, foi executada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), em conjunto com a 10ª Promotoria de Justiça da Comarca de Chapecó, deflagrou a operação "Sepulcrum".

A operação foi realizada em cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Chapecó. As investigações, que se iniciaram na 10ª Promotoria de Justiça, apontam para a possível prática de crimes de estelionato, corrupção ativa e passiva por parte de uma pessoa que atuava na intermediação, orientação e venda ilegal/irregular de concessões de espaço para jazigos no cemitério.

Segundo apurado, o investigado, sem qualquer vínculo com a administração municipal, se valia de informações privilegiadas e burlava a gestão do cemitério. Ele se aproveitava da vulnerabilidade dos familiares de pessoas falecidas para oferecer, de forma ilegal e irregular, locais para sepultamento.

O nome "Sepulcrum" é a tradução em latim da palavra "Sepulcro", que significa câmara mortuária, edificação ou monumento para o sepultamento de um ou vários mortos. A escolha do nome busca simbolizar a natureza dos crimes investigados, que envolvem a exploração indevida de um local destinado ao descanso final.

A investigação prossegue em sigilo e, assim que houver a publicidade dos autos, novas informações poderão ser divulgadas. O GAECO e a 10ª Promotoria de Justiça seguem empenhados em combater crimes que atentam contra o princípio da moralidade pública e a dignidade dos cidadãos.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nossos grupos do WhatsApp ou no Telegram

Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá em todas as plataformas

Insta: @radiojaragua

Face: /fmjaragua

Site: www.diariodajaragua.com.br

Matérias Relacionadas

Segurança

Foragida da Justiça é presa após caso de violência doméstica em Jaraguá

Ela ainda desacatou os policiais e resistiu a prisão
Foragida da Justiça é presa após caso de violência doméstica em Jaraguá
Segurança

Adolescente é pego consumindo cocaína em Jaraguá

O caso aconteceu nesta segunda-feira
Adolescente é pego consumindo cocaína em Jaraguá
Política

Em um ano e meio, Santa Catarina tem 19 prefeitos investigados por suspeita de corrupção

O último prefeito preso foi Clézio José Fortunato de São João do Itaperiú, na 5ª Fase da Operação Mensageiro nesta segunda-feira (29)
Em um ano e meio, Santa Catarina tem 19 prefeitos investigados por suspeita de corrupção
Segurança

(FOTOS) Acidente na BR 116 deixa cinco mortos em SC

O acidente entre três automóveis aconteceu na noite deste domingo
(FOTOS) Acidente na BR 116 deixa cinco mortos em SC
Ver mais de Segurança