dengue
Segurança

Filho suspeito de planejar morte dos pais em SC é denunciado por homicídio triplamente qualificado

Amigo que o ajudou no crime também foi denunciado. Pai morreu e mãe ficou ferida.

02 Abr 2024 - 10h46Por Janici Demetrio
Filho suspeito de planejar morte dos pais em SC é denunciado por homicídio triplamente qualificado - Crédito: Arquivo / Divulgação Polícia Civil Crédito: Arquivo / Divulgação Polícia Civil

O jovem de 18 anos suspeito de planejar a morte dos próprios pais, em Indaial, e o amigo suspeito de ajudá-lo, vão responder por homicídio e tentativa de homicídio triplamente qualificados, além de corrupção de menores, por conta da namorada de um deles. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (1º) pelo Ministério Público de Santa Catarina. 

O crime aconteceu em 29 de janeiro de 2024, no bairro Estrada das Areais em Indaial no Vale do Itajaí. De acordo com a investigação da Polícia Civil, o filho e o amigo foram até a casa das vítimas e as atacaram com facadas. O pai, o empresário Márcio Elizeu Melo, de 45 anos, morreu. A mãe, de 39, sobreviveu e precisou fazer uma cirurgia.

Conforme o MPSC, as qualificadoras dos crimes são motivo torpe, meio cruel, feito de forma que surpreendeu as vítimas, e recurso que dificultou a defesa delas.

Em relação ao crime de corrupção de menores, ele está ligado à namorada do amigo. Ela, que tem 17 anos, também teria auxiliado a dupla de executores no dia do crime.

Conforme o MPSC, a dupla teria planejado o crime durante um período de pelo menos dois meses. O filho do casal, sabendo das áreas de abrangência das câmeras de segurança da residência, teria ido até o quarto de hóspedes, local não monitorado, e deixado a janela aberta para entrarem sem serem vistos. Em seguida, supostamente para tentar se desvincular da cena do crime, ele teria armado para ser visto saindo da casa, passando pela cozinha em direção à porta dos fundos, deslocando-se até a residência de outro acusado. 

Já na madrugada de 29 de janeiro, o filho do casal e o amigo teriam retornado à casa e entrado no imóvel pela janela do quarto de hóspedes. Segundo a denúncia, depois de invadirem o local, o filho do casal e o outro denunciado, cada um deles com uma faca, teriam se posicionado em frente ao quarto das vítimas. O barulho acordou o homem, que, ao abrir a porta, foi surpreendido e imediatamente atacado com 17 golpes de faca, conforme atesta o laudo cadavérico.   

Após atacarem a primeira vítima, os réus também atacaram com diversos golpes de faca a esposa, que ao acordar com o barulho das agressões ao marido tentou intervir, sem sucesso. 

Ainda conforme a Denúncia da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Indaial, a morte da mulher não se consumou pois, após golpeá-la por diversas e deixa-la desacordada a dupla fugiu acreditando que a vítima estava morta. Porém, após algum tempo desacordada, ela recobrou a consciência e conseguiu chamar por ajuda, sendo então socorrida e encaminhada para atendimento hospitalar, onde precisou ser submetida a intervenção cirúrgica. 

Ainda conforme a denúncia, o crime teria sido motivado pela herança do acusado, filho do casal, para a compra de um sítio para produção de maconha. O réu também teria prometido dar um veículo Montana e R$ 20 mil ao comparsa para auxiliar na ação criminosa. 

A denúncia destaca ainda que a adolescente envolvida era namorada de um dos réus "e, nessa condição, não apenas estava ciente, como também aderiu voluntariamente às condutas dos executores dos crimes, tendo ajustado com o namorado como se daria a utilização conjunta da recompensa a ser por ele recebida após a execução do crime", diz o MPSC.   

Ela teria dado ajudado a dupla no retorno à residência onde ela morava, bem como teria auxiliado na criação de falso álibi, facilitando a entrada e a saída dos réus sem que toda a movimentação no dia dos fatos fosse percebida pelos demais familiares de um dos acusados.  

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nossos grupos do WhatsApp ou no Telegram

Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá em todas as plataformas

Insta: @radiojaragua

Face: /fmjaragua

Site: www.diariodajaragua.com.br

Matérias Relacionadas

Segurança

Novos controladores de velocidade começam a operar nesta sexta-feira, em Jaraguá

A velocidade máxima permitida continua sendo 60 km/h. Os equipamentos contam com uma tecnologia mais moderna e eficiente, com uma resolução superior aos equipamentos antigos
Novos controladores de velocidade começam a operar nesta sexta-feira, em Jaraguá
Segurança

(Vídeo) Carro fica parcialmente destruído após acidente na SC-108 em Guaramirim

O caminhão foi projetado para fora da rodovia e acabou colidindo em árvores à margem da pista.
(Vídeo) Carro fica parcialmente destruído após acidente na SC-108 em Guaramirim
Segurança

GAECO faz operação para combater fraudes na venda de jazigos em cemitério de Chapecó

Conforme a investigação o alvo se aproveitava da vulnerabilidade dos familiares de pessoas falecidas para oferecer, de forma ilegal e irregular, locais para sepultamento.
GAECO faz operação para combater fraudes na venda de jazigos em cemitério de Chapecó
Segurança

Adolescente tenta vender bicicleta furtada nas redes sociais e é apreendido

Caso aconteceu nesta terça-feira
Adolescente tenta vender bicicleta furtada nas redes sociais e é apreendido
Ver mais de Segurança