Segurança

Delegado afirma estar preocupado com demissão de cinco funcionários

Demissões vão impactar diretamente nos serviços prestados pelo Ciretran

14 Mar 2019 - 10h30Por Janici Demetrio / Ricardo Rabuske
Delegado afirma estar preocupado com demissão de cinco funcionários - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Até a metade deste ano, 330 funcionários terceirizados que trabalham nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) de Santa Catarina devem ser demitidos por causa do encerramento do contrato do Departamento Estadual do Trânsito (Detran) com a empresa Ondrepsb. Isso deve impactar nos serviços prestados.

Em fevereiro já foram dispensados 125 funcionários. Neste mês a previsão é que mais 122 pessoas sejam desligadas e, até junho, outros 83 funcionários terceirizados serão demitidos. 

Em Jaraguá do Sul, conforme o delegado Regional, Adriano Spolaor, pelo menos cinco funcionários serão demitidos. Quatro já saíram e um deve sair no final do mês. 

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o contrato com a Ondrepsb expirou no dia 28 de fevereiro e que mesmo sabendo da importância desses profissionais, o órgão optou por não contratar.

O motivo seria porque existem oito contratos com terceirizados, dos quais três foram oriundos da prática de dispensas de licitação. Esse tipo de contrato é previsto pela lei de licitações e contempla contratações de formas emergenciais.

Porém, com o decorrer do tempo, a SSP informa que os terceirizados foram realocados para outras áreas da segurança pública e os contratos foram reeditados, ao invés de ser feito um edital de licitação.

A SSP informa que sabe do impacto negativo que estas demissões causam, porém frisa que o órgão, jamais, assumiria uma postura de irregularidade. Spolaor alerta que a Delegacia Regional poderá voltar a atender em horário reduzido.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Saúde

Coronavírus em SC: Matriz de Risco aponta a volta de todas as regiões para o nível gravíssimo

No último boletim, divulgado em 10 de abril, as regiões Carbonífera, Extremo Sul Catarinense, Foz do Rio Itajaí e Grande Florianópolis estavam classificadas para o nível grave.
Coronavírus em SC: Matriz de Risco aponta a volta de todas as regiões para o nível gravíssimo
Segurança

Justiça mantém prisão preventiva de caminhoneiro que arrastou moto na BR 101

Motorista do caminhão atingiu moto em que viajava um casal, arrastou o veículo, com o piloto desacordado, em alta velocidade, e não prestou socorro à mulher, que havia caído logo após o impacto, e morreu dias depois, no hospital
Justiça mantém prisão preventiva de caminhoneiro que arrastou moto na BR 101
Segurança

Obra para rotatória de acesso a Schroeder com licitação para maio

Sem uma rotatória, o local interseção entre a Rua Manoel Francisco da Costa e Rua Olga Rohweder da Costa, que dá acesso a Schroeder - depende de semáforo e gera longas filas de automóveis nos horários de maior movimento
Obra para rotatória de acesso a Schroeder com licitação para maio
Segurança

Civil de Jaraguá ganha novas armas

Espingardas calibre 12 serão destinadas às unidades policiais de Jaraguá do Sul e Guaramirim
Civil de Jaraguá ganha novas armas
Ver mais de Segurança