vacina
Sinal vermelho

Corregedores recolhem documentos em autoescolas de Jaraguá

Quatro autos escolas foram notificadas sobre a suspenção das atividades. Alunos terão que retirar os processos de obtenção das CNHs na Delegacia Regional para continuarem os procedimentos em outros centros de formação de condutores.

11 Dez 2018 - 12h06Por Ricardo Rabuske

A corregedoria do Detran esteve em Jaraguá, na manhã desta terça-feira (11) o órgão do estado esteve nos centros de formação de condutores para novas diligências, recolhendo documentos nas autoescolas Sinal Verde, Lessmann, Piloto e Marquardt.

As quatro autoescolas foram notificadas sobre a suspenção das atividades, e permaneceram com o funcionamento suspenso enquanto responderam processo administrativo.

O delegado regional Adriano Spolaor, disse quais serão os procedimentos necessários para que os candidatos deem continuidade ao processo para obtenção de nova Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A portaria que determina a suspenção das atividades das quatro autoescolas que são acusadas de envolvimento no esquema de propina para que  alunos fossem aprovados nos testes práticos para obter a CNH, foi publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (10) e de acordo com a portaria assinada pelo diretor do Detran-SC, Francisco Wollinger Neto, as autoescolas Sinal Verde, Lessmann, Piloto e Marquardt, foram suspensas.

Conforme Spolaor os candidatos que estão fazendo o processo para obtenção da CNH terão que ir ate o a delegacia regional e retirar os processos. O pagamento do processo para obtenção da CNH será de responsabilidade do “aluno”, assim como a negociação dos valores pagos a autoescola contratada anteriormente.

Os centros de formação de condutores foram procurados pela reportagem da Rádio Jaraguá, as autoescolas Lessmann, Piloto e Marquardt, não se posicionaram sobre o caso, já a autoescola Sinal Verde irá se pronunciar através de uma nota que será publicada na tarde desta terça-feira nas redes sociais.

A corregedoria do Detran de Santa Catarina foi procurada pela reportagem da Rádio Jaraguá e até a publicação desta matéria não havia retornado contato com as informações do caso.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Segurança

Homem é preso após furtar carne em estabelecimento de Jaraguá do Sul

Fato ocorreu na tarde deste sábado (27)
Homem é preso após furtar carne em estabelecimento de Jaraguá do Sul
Segurança

Homem com mandado de prisão por tráfico de drogas é preso em Guaramirim

O fato ocorreu na noite de sexta-feira (26) na rua José Theodoro Ribeiro
Homem com mandado de prisão por tráfico de drogas é preso em Guaramirim
Segurança

Com medo de ser preso, homem informa nome falso durante abordagem policial em Schroeder

Fato ocorreu na tarde de sexta-feira (26)
Com medo de ser preso, homem informa nome falso durante abordagem policial em Schroeder
Segurança

Liberação do viaduto do Guamiranga, em Guaramirim, é adiada

Neste momento será liberada a passagem superior do viaduto da BR-280
Liberação do viaduto do Guamiranga, em Guaramirim, é adiada
Ver mais de Segurança