dengue
Segurança

Começa implantação da segunda etapa do binário do Amizade, em Jaraguá

A partir desta quinta-feira (7), a Rua 13 de Maio passará a ter sentido único de direção, no sentido bairro/centro desde a Rua João Baptista Rudolf até a Rua Rio de Janeiro

06 Dez 2023 - 10h15Por Janici Demetrio
Começa implantação da segunda etapa do binário do Amizade, em Jaraguá  - Crédito: Divulgação / Prefeitura de Jaraguá do Sul Crédito: Divulgação / Prefeitura de Jaraguá do Sul

A Prefeitura de Jaraguá do Sul dá sequência nesta semana à implantação do binário do Amizade, alteração no trânsito que deverá ser concluída no fim de semana com a inauguração da Ponte José Modestino Junkes (Menegotti). De acordo com a Diretoria, nesta quinta-feira, a equipe começa a executar a implantação de mão única na Rua 13 de Maio, que terá sentido único, do bairro ao centro, desde a Rua João Baptista Rudolf até a Rua Rio de Janeiro, numa extensão de 1.550 metros.

PRIMEIRA ETAPA 
O binário do Amizade é composto pelas ruas 13 de Maio e Roberto Ziemann, desde a Rua Rio de Janeiro até a Rua João Baptista Rudolf (rua em frente à Igreja Luterana Apóstolo Tiago), e abrange as transversais: José Brunner, Paulo Benkendorf, Guanabara, Adolpho Augusto Alfredo Ziemann, Irmão Leão Magno, Irmão Celestino Depine, Arthur Gunther e João Baptista Rudolf, nos bairros Czerniewicz e Amizade. A mudança de sentidos destas transversais começou a ser feita nesta semana. 

SEGUNDA ETAPA
A segunda etapa é a implantação de mão única na Rua 13 de Maio, que seguirá em mão única no sentido bairro/centro desde a Rua João Baptista Rudolf até a Rua Rio de Janeiro. 
As alterações começam nesta quinta-feira (7). No caso de mau tempo, as alterações poderão ser transferidas.

TERCEIRA ETAPA
A terceira etapa será a implantação de mão única na rua Roberto Ziemann, que seguirá em mão única no sentido centro/bairro desde a Rua Rio de Janeiro até a Rua João Baptista Rudolf, voltando a ser mão dupla no restante do trajeto.

QUARTA ETAPA
A quarta etapa consiste na abertura da nova Ponte que ligará as ruas 13 de Maio à Ervino Menegotti e Joaquim Francisco de Paula, esta etapa é fundamental para melhorar a fluidez de toda a região fazendo uma importante ligação entre os bairros Amizade, Czerniewicz para Chico de Paulo, Água Verde, Vila Lenzi e tantos outros que serão beneficiados.

A nova ligação permitirá reduções de percurso de mais de dois quilômetros, trazendo agilidade e fluidez nos deslocamentos. 

Essas alterações visam dar maior fluidez e segurança para todos os usuários das vias, a rede cicloviária também será interligada permitindo rotas demarcadas e com segurança aos ciclistas. 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou no Telegram!

Matérias Relacionadas

Segurança

Motociclista morre em grave acidente em Joinville

A colisão entre carro e moto aconteceu na rua Tuiuti, bairro Aventureiro, por volta das 14h20 desta quinta-feira (29).
Motociclista morre em grave acidente em Joinville
Segurança

Motorista embriagado é preso após provocar acidente em Jaraguá do Sul

Caso foi na noite de quarta-feira, 28, na Rua Joaquim Francisco de Paula. O veículo dirigido pelo homem embriagado invadiu a pista contrária
Motorista embriagado é preso após provocar acidente em Jaraguá do Sul
Segurança

Homem que fazia malabares com facão é preso em Guaramirim

O caso foi registrado na rua 28 Agosto no final da manhã de quarta-feira (28)
Homem que fazia malabares com facão é preso em Guaramirim
Trânsito

(Vídeo) Veículo sai da pista e capota na BR 280, em Corupá

Passageira foi levada ao Pronto Atendimento do município para avaliação
(Vídeo) Veículo sai da pista e capota na BR 280, em Corupá
Ver mais de Segurança