vacina
Segurança

Clínica de Jaraguá de Sul é interditada por estudante realizar atendimentos odontológicos

A Clínica odontológica já havia sido notificada pela falta do alvará.

27 Out 2023 - 18h17Por Ricardo Rabuske
Clínica de Jaraguá o Sul é interditada por estudante realizar atendimentos odontológicos - Crédito: Divulgação 14BPMClínica de Jaraguá o Sul é interditada por estudante realizar atendimentos odontológicos - Crédito: Divulgação 14BPM

A equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia de Santa Catarina (CRO-SC) interditou nesta sexta-feira (27) uma clínica em Jaraguá do Sul, onde estavam sendo realizados atendimentos odontológicos por uma estudante de odontologia.

A ação teve o apoio da Vigilância Sanitária de Jaraguá do Sul e da Polícia Militar. Agora, CRO-SC notificará oficialmente o Ministério Público, e responderão a processo-crime na justiça tanto a estudante de odontologia quanto o cirurgião-dentista envolvido no acobertamento do exercício ilegal. O cirurgião-dentista também sofrerá processo ético-disciplinar junto ao Conselho Regional de Odontologia de Santa Catarina.

É importante lembrar que, por determinação legal, os procedimentos éticos tramitam sob sigilo, tendo conhecimento deles somente as partes envolvidas.

O flagrante feito pelos fiscais do CRO-SC somente foi possível devido à denúncia encaminhada ao Conselho. “É inadmissível que a população corra riscos tão graves à sua saúde, por isso é tão importante que tais situações sejam informadas ao CRO, para que seja possível uma ação rápida”, comentou a presidente Sandra Silvestre.

A gerente de Vigilância Sanitária de Jaraguá do Sul, Nilceane Costa, informou que a Vigilância Sanitária já havia notificado o estabelecimento pela falta do alvará.

“Salientamos que recentemente o estabelecimento foi notificado a providenciar a regularização da licença sanitária, mas diante desta situação agravante e prevenção a saúde pública efetivou-se a interdição do estabelecimento”, destaca

Matérias Relacionadas

Segurança

Foragida da Justiça é presa após caso de violência doméstica em Jaraguá

Ela ainda desacatou os policiais e resistiu a prisão
Foragida da Justiça é presa após caso de violência doméstica em Jaraguá
Segurança

Adolescente é pego consumindo cocaína em Jaraguá

O caso aconteceu nesta segunda-feira
Adolescente é pego consumindo cocaína em Jaraguá
Política

Em um ano e meio, Santa Catarina tem 19 prefeitos investigados por suspeita de corrupção

O último prefeito preso foi Clézio José Fortunato de São João do Itaperiú, na 5ª Fase da Operação Mensageiro nesta segunda-feira (29)
Em um ano e meio, Santa Catarina tem 19 prefeitos investigados por suspeita de corrupção
Segurança

(FOTOS) Acidente na BR 116 deixa cinco mortos em SC

O acidente entre três automóveis aconteceu na noite deste domingo
(FOTOS) Acidente na BR 116 deixa cinco mortos em SC
Ver mais de Segurança