vacina
Saúde

Vereador pede que matriz de risco  da Covid-19 seja alterada em Jaraguá do Sul 

Luís Fernando Almeida (MDB) protocolou uma moção de apelo com apoio dos demais vereadores para que o governador Carlos Moisés (PSL) retire Jaraguá do Sul da classificação "gravíssimo"

17 Fev 2021 - 18h01Por Janici Demetrio
Vereador pede que matriz de risco  da Covid-19 seja alterada em Jaraguá do Sul  -

Vereador Almeida e demais vereadores protocolam moção de apelo para que matriz de risco  da Covid-19 seja alterada em Jaraguá do Sul 

O vereador Luís Fernando Almeida (MDB) protocolou uma moção de apelo com apoio dos demais vereadores para que o governador Carlos Moisés (PSL) retire Jaraguá do Sul da classificação "gravíssimo" referente a pandemia da  covid-19. 

Segundo Almeida, Jaraguá  está com a situação controlada e seguindo as orientações das autoridades de saúde, conforme as restrições vigentes divulgadas no decreto estadual. 

No entanto, acaba sendo classificada em risco gravíssimo por pertencer a região Nordeste, na qual Joinville também faz parte.

De acordo com Almeida, é preciso que o estado estude um método responsável e diferenciado por município, para que o comércio não se prejudique ainda mais pelas medidas impostas. 

“Jaraguá está tomando as medidas necessárias, mas acaba sendo incluída por pertencer a uma região de outros municípios em que a pandemia não está controlada”, salienta. 

O parlamentar frisa ainda sobre a situação enfrentada pelos profissionais de futebol amador. Enquanto o comércio e as competições profissionais voltaram à normalidade, a categoria ainda vive de incertezas e sem nenhuma data prevista para o retorno. 

“Durante a campanha e semana passada, alguns dos proprietários das quadras de futebol Society falavam sobre a situação enfrentada por eles. Somente em Jaraguá do Sul, cerca de vinte estabelecimentos não podem reabrir, o que acarreta um prejuízo financeiro enorme, forçando muitos a fecharem seus estabelecimentos”, argumenta o parlamentar.

Matérias Relacionadas

Saúde

Centro Dengue de Jaraguá do Sul contabiliza mais de 16 mil atendimentos

O Centro Dengue atende de segunda a sexta-feira das 7h às 22h. A recepção dos pacientes ocorre até as 19h. Sábados e domingos o atendimento é das 7h às 17h e a recepção dos pacientes é até as 14h
Centro Dengue de Jaraguá do Sul contabiliza mais de 16 mil atendimentos
Saúde

Luiz Alves confirma caso de 'Febre do Maruim'

Informação foi divulgada pela Prefeitura
Luiz Alves confirma caso de 'Febre do Maruim'
Saúde

Ministério da Saúde amplia vacinação contra gripe

Caberá aos estados e municípios definir a faixa etária a ser imunizada a partir das doses disponíveis em estoque
Ministério da Saúde amplia vacinação contra gripe
Saúde

Central de Medicamentos de Guaramirim estará fechada nesta quinta-feira (2)

Serão realizados apenas trabalhos internos
Central de Medicamentos de Guaramirim estará fechada nesta quinta-feira (2)
Ver mais de Saúde