Saúde

Vacinação contra a dengue inicia na próxima segunda-feira em Guaramirim

Imunização será realizada no Ambulatório de Especialidades (AME)

23 Fev 2024 - 15h51Por Janici Demetrio
Vacinação contra a dengue inicia na próxima segunda-feira em Guaramirim  - Crédito: Divulgação Prefeitura de Guaramirim Crédito: Divulgação Prefeitura de Guaramirim

A Prefeitura de Guaramirim vai iniciar a vacinação contra a dengue na próxima segunda-feira (26). O Município é um dos 13 selecionados de Santa Catarina para receberem os imunizantes, que inicialmente serão aplicados em crianças de 10 e 11 anos. 

A vacinação vai acontecer das 8h às 12h e das 13h às 16h no Ambulatório de Especialidades (AME), localizado na rua Henrique Friedmann, 415, Centro. 

O Secretário Municipal de Saúde, Marcelo Deretti, faz um apelo aos responsáveis: “convocamos os pais que tragam os seus filhos para que façam a vacinação dessas crianças, para que juntos possamos fortalecer o combate à dengue”, afirmou.

Município fará “dia D” no sábado

Para as pessoas que não puderem comparecer ao AME durante a semana, a Secretaria Municipal de Saúde organizou um “dia D”. No sábado (2) a unidade estará aberta das 8h às 16h, sem fechar para o almoço, para imunizar as crianças que ainda não tiverem sido vacinadas.

Vacinação será escalonada

Devido ao limitado número de imunizantes disponibilizados, nesta primeira remessa Guaramirim recebeu 1.303 doses, sendo 689 para crianças com 10 anos e 614 doses para crianças com 11 anos. A quantidade é estimada pelo cadastro que os cidadãos têm na rede pública de saúde. 

A administração da vacina contra a dengue é realizada em um esquema de duas doses (D1+D2) com um intervalo de 3 meses de aplicação entre elas.

Em Santa Catarina, todas as crianças e adolescentes residentes nos 13 municípios da região Nordeste com idade entre 10 e 14 anos terão direito à vacinação durante o ano de 2024. No entanto, as doses vão chegar ao estado de forma escalonada.

Desta forma, tanto as vacinas para aplicação da segunda dose nas crianças de 10 e 11 anos, quanto para iniciar o esquema vacinal nos demais serão entregues ao longo dos meses, ainda sem previsão de data. 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou no Telegram

Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá em todas as plataformas

Insta: @radiojaragua

Face: /fmjaragua

Site: www.diariodajaragua.com.br

Matérias Relacionadas

Saúde

Municípios da região têm dia 'D' de vacinação contra a gripe neste sábado

Além da vacinação contra a gripe, os municípios irão aproveitar para imunizar crianças e adolescentes, de 10 a 14 anos, contra a dengue
Municípios da região têm dia 'D' de vacinação contra a gripe neste sábado
Saúde

Brasil já tem mais de 3 milhões de casos de dengue em 2024

Desde o início do ano, foram registradas 1.256 mortes pela doença
Brasil já tem mais de 3 milhões de casos de dengue em 2024
Saúde

Pronto Atendimento de Barra Velha passa por inspeção após morte da pequena Sofia

Unidade de Saúde pode fechar; Entenda os pontos
Pronto Atendimento de Barra Velha passa por inspeção após morte da pequena Sofia
Saúde

'Febre do Maruim' preocupa autoridades da Saúde na região

Estados do Norte concentram maior número de casos
'Febre do Maruim' preocupa autoridades da Saúde na região
Ver mais de Saúde