secel
Saúde

Três novas médicas começam a atuar no município de Jaraguá do Sul

Profissionais fazem parte do Programa Mais Médicos pelo Brasil

11 Jul 2023 - 17h51Por Janici Demetrio
Três novas médicas começam a atuar no município de Jaraguá do Sul - Crédito: Divulgação / Prefeitura de Jaraguá do Sul Crédito: Divulgação / Prefeitura de Jaraguá do Sul

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio do Gabinete do prefeito Jair Franzner, recepcionou na tarde desta segunda-feira (10), mais três médicas do Programa Mais Médicos pelo Brasil que iniciam suas atividades no município. O secretário de Saúde, Alceu Gilmar Moretti, e o presidente da Câmara de Vereadores, Luis Fernando Almeida, também estiveram presentes.

Segundo a gerente do Sistema Ensino, Saúde e Comunidade, Maria Elisabeth Kleine Borba, desde o início de 2022 com a criação do setor, o município vem trabalhando para captar profissionais médicos junto aos editais lançados pelo Ministério da Saúde. O município se credenciou a 72 vagas para médicos bolsistas do Programa Mais Médicos pelo Brasil e estes profissionais devem se apresentar a partir do mês de outubro de 2023 para iniciarem nas equipes da Secretaria Municipal de Saúde.

O secretário de Saúde, Alceu Gilmar Morretti, destaca a importância da atuação das médicas em Jaraguá do Sul.

“O ingresso destas profissionais na rede é de extrema importância. Há uma carência de médicos nos municípios e em Jaraguá do Sul não é diferente, então, elas vêm somar ao nosso quadro e, assim, poderemos atender da melhor forma possível as demandas nas Unidades de Saúde”.

O prefeito Jair Franzner deu boas-vindas às profissionais e ressaltou que o município precisava deste reforço na área da Saúde.

“Buscamos, constantemente, mecanismos para melhorar e ampliar nossa rede de atendimentos. Tenho certeza que as médicas farão um bom trabalho e quem ganha com isso é a população”.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou em nossa Comunidade e ainda no Telegram!

Matérias Relacionadas

Saúde

Santa Catarina confirma três casos de 'Febre do Maruim'

Informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde
Santa Catarina confirma três casos de 'Febre do Maruim'
Saúde

Por conta da dengue, Prefeitura de Jaraguá do Sul altera serviços nos Postos de Saúde

A medida é necessária em função da necessidade de priorizar recursos e atendimentos para o enfrentamento à dengue
Por conta da dengue, Prefeitura de Jaraguá do Sul altera serviços nos Postos de Saúde
Saúde

Liberada vacinação contra a gripe para crianças de até 12 anos

A ampliação da faixa etária deste grupo prioritário vale a partir desta sexta-feira em Jaraguá do Sul
Liberada vacinação contra a gripe para crianças de até 12 anos
Saúde

Sábado terá mais um Dia D de vacinação contra a gripe em Jaraguá do Sul

Estarão disponíveis a vacina contra a gripe para os grupos prioritários, vacina contra a dengue para 10 a 14 e todas as demais vacinas do calendário
Sábado terá mais um Dia D de vacinação contra a gripe em Jaraguá do Sul
Ver mais de Saúde