Saúde

Schroeder inicia campanha de vacinação contra gripe na segunda-feira (23)

A campanha segue até o dia 22 de maio em três etapas. O dia “D” está marcado para o dia 9 de maio.

21 Mar 2020 - 12h20Por Da Redação
Schroeder inicia campanha de vacinação contra gripe na segunda-feira (23) - Crédito: Ilustrativa Crédito: Ilustrativa

Inicia na próxima segunda-feira (23/3), a Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza (gripe). Neste ano, a mobilização, foi antecipada pelo Ministério da Saúde (MS), por conta da pandemia do coronavírus (COVID-19_ e dos casos confirmados no Brasil. “Os sintomas do coronavírus são similares ao da gripe e a antecipação da campanha de vacinação contra a gripe vem como uma estratégia para auxiliar no trabalho dos profissionais da saúde facilitando a identificação e diagnóstico de novos casos do COVID -19”, explica o secretário de saúde de Schroeder, Orlando Tecilla.

A campanha segue até o dia 22 de maio em três etapas. O dia “D” está marcado para o dia 9 de maio. Neste ano, a vacina oferecida será a trivalente, que protege contra o vírus H1N1, H3N2 e vírus do tipo B.

Em Schroeder, as doses serão disponibilizadas nas unidades do Centro e Schroeder I. Lá, o horário de atendimento é das 7h30min até as 11h30min e das 13h até as 16h. Na primeira etapa da campanha, que tem como público alvo idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde, o município deve imunizar 1,5 mil pessoas. Veja o cronograma completo:

1ª fase (a partir do dia 23/03): idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde;

2ª fase (a partir do dia 16/04): professores de escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;

- 3ª fase (a partir do dia 09/05): crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, adultos de 55 a 59 anos de idade e pessoas com deficiência física, visual, auditiva, múltipla, intelectual e mental.

Matérias Relacionadas

Saúde

Anvisa autoriza testes para outra vacina contra covid-19

Medicamento será o segundo do tipo a ser testado no Brasil
Anvisa autoriza testes para outra vacina contra covid-19
Saúde

Felicidade produz serotonina capaz de reduzir infecções no intestino: estudo

A descoberta é de um estudo da Universidade Southwestern, dos EUA
Felicidade produz serotonina capaz de reduzir infecções no intestino: estudo
Geral

Bolsonaro vai sobrevoar regiões atingidas por ciclone

O governador de Santa Catarina Carlos Moisés confirmou que vai decretar estado de calamidade pública no estado por conta dos estragos.
Bolsonaro vai sobrevoar regiões atingidas por ciclone
Saúde

Covid-19: país tem 61,8 mil mortes e 1,49 milhão de casos confirmados

Até o momento, 852 mil pessoas se recuperaram da doença
Covid-19: país tem 61,8 mil mortes e 1,49 milhão de casos confirmados
Ver mais de Saúde