#ficaemcasa
Saúde

Schroeder inicia campanha de vacinação contra gripe na segunda-feira (23)

A campanha segue até o dia 22 de maio em três etapas. O dia “D” está marcado para o dia 9 de maio.

21 Mar 2020 - 12h20Por Da Redação
Schroeder inicia campanha de vacinação contra gripe na segunda-feira (23) - Crédito: Ilustrativa Crédito: Ilustrativa

Inicia na próxima segunda-feira (23/3), a Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza (gripe). Neste ano, a mobilização, foi antecipada pelo Ministério da Saúde (MS), por conta da pandemia do coronavírus (COVID-19_ e dos casos confirmados no Brasil. “Os sintomas do coronavírus são similares ao da gripe e a antecipação da campanha de vacinação contra a gripe vem como uma estratégia para auxiliar no trabalho dos profissionais da saúde facilitando a identificação e diagnóstico de novos casos do COVID -19”, explica o secretário de saúde de Schroeder, Orlando Tecilla.

Tuberculose

A campanha segue até o dia 22 de maio em três etapas. O dia “D” está marcado para o dia 9 de maio. Neste ano, a vacina oferecida será a trivalente, que protege contra o vírus H1N1, H3N2 e vírus do tipo B.

Em Schroeder, as doses serão disponibilizadas nas unidades do Centro e Schroeder I. Lá, o horário de atendimento é das 7h30min até as 11h30min e das 13h até as 16h. Na primeira etapa da campanha, que tem como público alvo idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde, o município deve imunizar 1,5 mil pessoas. Veja o cronograma completo:

1ª fase (a partir do dia 23/03): idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde;

2ª fase (a partir do dia 16/04): professores de escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;

- 3ª fase (a partir do dia 09/05): crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, adultos de 55 a 59 anos de idade e pessoas com deficiência física, visual, auditiva, múltipla, intelectual e mental.

Matérias Relacionadas

Saúde

Primeiro hospital de campanha do Estado será montado em Itajaí

Primeiro hospital de campanha do Estado será montado em Itajaí
Saúde

Santa Catarina confirma 17 mortes por covid-19

Os óbitos mais recentes são de dois homens idosos, de Antônio Carlos e Criciúma, com 79 e 87 anos, respectivamente.
Saúde

Santa Catarina conta com 220 leitos de UTI novos para pacientes com Covid-19

As novas vagas estão em Florianópolis, São José, Criciúma, Araranguá, Tubarão, Blumenau, Timbó, Itajaí, Balneário Camboriú, Joinville, Jaraguá do Sul, Mafra, Porto União, Lages, Joaçaba, Concórdia, Caçador, Curitibanos, Chapecó, Xanxerê e São Miguel do Oe
Santa Catarina conta com 220 leitos de UTI novos para pacientes com Covid-19
Coronavírus

Brasil registra 800 mortes pelo novo coronavírus

São Paulo concentra o maior número de pessoas mortas pela covid-19
Brasil registra 800 mortes pelo novo coronavírus
Ver mais de Saúde