dengue
Coronavírus

Santa Catarina recebe lote com mais 34 mil testes rápidos e EPIs

O teste será aplicado em profissionais da saúde e da segurança de acordo com protocolo em elaboração pela Secretaria da Saúde (SES), a partir do sétimo dia a contar do início dos sintomas. Os demais materias serão utilizados em unidades de saúde.

21 Abr 2020 - 13h25Por Da Redação

Mais um lote de materiais adquiridos para o enfrentamento ao novo coronavírus chegou ao Estado de Santa Catarina no início desta semana. A distribuição para as macrorreginais de saúde já começou nesta terça-feira, 21, feriado de Tiradentes. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu lotes de testes rápidos, equipamentos de proteção individual (EPIs) e material de esterilização. Os testes foram enviados pelo Ministério da Saúde.

O lote recebido nesta segunda-feira conta com 1.726 caixas com 20 testes rápidos cada, totalizando 34.520 unidades, 255.600 máscaras, 9.619 aventais, 120 óculos de proteção, 14.700 toucas para uso hospitalar e 72.896 pares de luvas.

Santa Catarina já havia recebido 35 mil testes rápidos do MS na semana passada. O teste será aplicado em profissionais da saúde e da segurança de acordo com protocolo em elaboração pela Secretaria da Saúde (SES), a partir do sétimo dia a contar do início dos sintomas. Os demais materais serão utilizados em unidades de saúde.

O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, tem realizado uma série de aquisições para o enfrentamento da pandemia causada pelo novo coronavírus.

O secretário da Saúde, Helton de Souza Zeferino, destaca que desde o mês de janeiro o Estado atua no enfrentamento ao coronavírus, com a criação de protolocos, medidas e plano de contingência. Nos últimos trinta dias, foi realizado um aporte de R$ 76 milhões em novos leitos, insumos e EPIs para garantir a segurança dos profissionais de saúde.

Além do material recebido, a SES já efetuou aquisição de mais de 6,7 milhões de EPIs, entre itens como luvas, máscaras, óculos, gorros, protetores faciais e aventais.

Chamamento Público 842/2020 deve será aberto para a credenciamento de serviços hospitalares de internação em Unidade de Terapia Intensiva Adulto destinados às pessoas acometidas por Covid-19/SRAG, devidamente autorizados e encaminhados, exclusivamente, pela Central Estadual de Regulação de Internações Hospitalares da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina.

Matérias Relacionadas

Saúde

Por conta da dengue, Prefeitura de Jaraguá do Sul altera serviços nos Postos de Saúde

A medida é necessária em função da necessidade de priorizar recursos e atendimentos para o enfrentamento à dengue
Por conta da dengue, Prefeitura de Jaraguá do Sul altera serviços nos Postos de Saúde
Saúde

Liberada vacinação contra a gripe para crianças de até 12 anos

A ampliação da faixa etária deste grupo prioritário vale a partir desta sexta-feira em Jaraguá do Sul
Liberada vacinação contra a gripe para crianças de até 12 anos
Saúde

Sábado terá mais um Dia D de vacinação contra a gripe em Jaraguá do Sul

Estarão disponíveis a vacina contra a gripe para os grupos prioritários, vacina contra a dengue para 10 a 14 e todas as demais vacinas do calendário
Sábado terá mais um Dia D de vacinação contra a gripe em Jaraguá do Sul
Saúde

Saúde reforça necessidade de hidratação adequada em quadros de dengue

Pessoas estão chegando ao Centro de Atendimento Dengue de Jaraguá do Sul cada vez mais debilitadas pela desidratação. Isso fez aumentar a demanda por hidratação endovenosa. Já foram usados 2.380 litros de soro
Saúde reforça necessidade de hidratação adequada em quadros de dengue
Ver mais de Saúde