secel
Saúde

Projeto A Semente é destaque na Câmara de Vereadores de Jaraguá

Entidade tem por objetivo levar sementes na forma de lenço a pessoas que estão com câncer. Junto com uma mensagem de esperança, solidariedade e amor

25 Abr 2023 - 19h07Por Janici Demetrio
Projeto A Semente é destaque na Câmara de Vereadores de Jaraguá  - Crédito: Divulgação Câmara de Vereadores de Jaraguá Crédito: Divulgação Câmara de Vereadores de Jaraguá

A presidente do projeto A Semente, Denise Schiochet e Souza, participou da sessão da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul nesta terça-feira (25) para falar sobre a entidade. O Projeto, idealizado por ela há sete anos, tem o objetivo de levar sementes na forma de lenço a pessoas que estão com câncer. A própria Denise foi diagnosticada em 2013 com câncer de mama e continua em tratamento preventivo até hoje. Junto à semente, também há uma mensagem de esperança, solidariedade e amor, buscando promover a autoestima dessas pessoas.

Além da distribuição das sementes, são ministradas palestras em empresas, entidades representativas de classes, postos de saúde e instituições de ensino, levando uma mensagem de conscientização, esclarecimento e esperança a pacientes, familiares e comunidade. Atualmente, a entidade conta com uma equipe de 43 voluntários, entre costureiras, passadeiras, dobradeiras e outros profissionais que, voluntariamente, mantém contatos com empresas e pessoas físicas em busca da contribuição e doação de materiais e mão de obra para a confecção, montagem e envio das sementes. A entidade recebeu em dezembro de 2019 a cessão de uma sala no segundo piso da rodoviária, que passou por reformas e adequações destinadas às suas atividades.

“Temos muito o que agradecer ao Legislativo e ao Executivo. Temos um espaço físico onde as sementeiras podem trabalhar. E nesses sete anos já alcançamos mais de 18,5 mil pessoas na doação desses materiais”, destacou Denise.

O projeto costuma receber doações de outras entidades e da população para ajudar a comprar os adereços que serão doados aos pacientes. Para ajudar, basta entrar em contato pelo telefone (47) 9 9104-6510 ou e-mail projetoasemente@gmail.com.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou em nossa Comunidade e ainda no Telegram!

Matérias Relacionadas

Saúde

Especialista explica sobre febre do oropouche, também conhecida por 'febre do maruim'

Santa Catarina confirmou os primeiros três casos da doença
Especialista explica sobre febre do oropouche, também conhecida por 'febre do maruim'
Saúde

Jaraguá do Sul confirma mais de mil casos de dengue em quatro dias

Neste período foram feitas 1.160 notificações
Jaraguá do Sul confirma mais de mil casos de dengue em quatro dias
Saúde

Centro de Atendimento Dengue de Jaraguá do Sul contabiliza 12 mil atendimentos até agora

O local atende exclusivamente casos confirmados e suspeitas de dengue
Centro de Atendimento Dengue de Jaraguá do Sul contabiliza 12 mil atendimentos até agora
Saúde

Santa Catarina confirma três casos de 'Febre do Maruim'

Informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde
Santa Catarina confirma três casos de 'Febre do Maruim'
Ver mais de Saúde