vacina
Saúde

Posto de Saúde do Bananal do Sul promove ação para vacinação e atualização do CadÚnico no sábado 

O horário de atendimento será das 8h às 16h.

17 Mai 2023 - 16h30Por Janici Demetrio
Posto de Saúde do Bananal do Sul promove ação para vacinação e atualização do CadÚnico no sábado  - Crédito: Divulgação Prefeitura de Guaramirim Crédito: Divulgação Prefeitura de Guaramirim

A ESF Bananal do Sul estará aberta neste sábado (20) com programação especial para o acompanhamento semestral de beneficiários do Bolsa Família. Também estarão disponíveis para toda a população as vacinas do calendário vacinal, incluindo o imunizante da gripe. O horário de atendimento será das 8h às 16h.

Para o cumprimento das condicionalidades referentes ao Programa Bolsa Família será feita medição de peso e altura, conferência da vacinação, atualização de cadastros de saúde, exames preventivos e outros atendimentos à mulher. Médico, dentista, enfermeiro também estarão à disposição dos beneficiários, além de brinquedos para as crianças. É obrigatório estar em dia com esses acompanhamentos uma vez a cada semestre para garantir o pagamento do benefício. Sem a realização do acompanhamento semestral destes serviços e a atualização do Cadastro Único, os beneficiários podem deixar de receber o valor repassado.

É necessário levar toda a documentação, de todos os moradores da residência: RG, CPF, Título de Eleitor, Certidão de Nascimento ou Casamento, Carteira de Trabalho (mesmo que não trabalhe com carteira assinada), folha de pagamento ou extrato do banco, atestado de frequência escolar do jardim ou escola e comprovante de residência atualizado. Interessados em obter mais informações sobre o programa Bolsa Família para saber se se enquadram nos critérios para receber o benefício também terão à disposição a equipe do Cadastro Único para esclarecimentos.

Para receber as vacinas, é necessário levar a caderneta de vacinação e documento com foto.

A ação é idealizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou em nossa Comunidade e ainda no Telegram!

Matérias Relacionadas

Saúde

Santa Catarina confirma três casos de 'Febre do Maruim'

Informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde
Santa Catarina confirma três casos de 'Febre do Maruim'
Saúde

Por conta da dengue, Prefeitura de Jaraguá do Sul altera serviços nos Postos de Saúde

A medida é necessária em função da necessidade de priorizar recursos e atendimentos para o enfrentamento à dengue
Por conta da dengue, Prefeitura de Jaraguá do Sul altera serviços nos Postos de Saúde
Saúde

Liberada vacinação contra a gripe para crianças de até 12 anos

A ampliação da faixa etária deste grupo prioritário vale a partir desta sexta-feira em Jaraguá do Sul
Liberada vacinação contra a gripe para crianças de até 12 anos
Saúde

Sábado terá mais um Dia D de vacinação contra a gripe em Jaraguá do Sul

Estarão disponíveis a vacina contra a gripe para os grupos prioritários, vacina contra a dengue para 10 a 14 e todas as demais vacinas do calendário
Sábado terá mais um Dia D de vacinação contra a gripe em Jaraguá do Sul
Ver mais de Saúde