dengue
Saúde

Número de casos de sarampo em Santa Catarina sobe para 94; foram 35 confirmados em 9 dias

A Dive/SC também informou que todos os 94 casos confirmados da doença são considerados importados

14 Nov 2019 - 06h00Por Janici Demetrio

Subiu para 94 o número de casos de sarampo confirmados no ano em Santa Catarina, informou o boletim da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive/SC) divulgado nesta quarta-feira (13).  

O número é consideravelmente maior que o registrado no último boletim sobre a doença, divulgado no dia 4 de novembro, quando havia 59 casos. Em 9 dias, 35 novos casos foram confirmados.  

De acordo com a Dive/SC, outros 43 casos suspeitos de sarampo seguem em investigação, conforme o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde.   

A Dive/SC também informou que todos os 94 casos confirmados da doença são considerados importados, pois têm histórico de residência, deslocamento ou provável contado com casos confirmados em outros estados do país.  

A alta nas confirmações de sarampo em Santa Catarina é puxada pelo acréscimo de 17 novos casos em Joinville, onde anteriormente havia 8 casos confirmados. Agora, a cidade é a com mais casos no Estado.   

Também, Jaraguá do Sul que até a última semana não tinha nenhum registro da doença, agora soma nove casos de sarampo. Entre os 94 casos confirmados, três foram em tripulantes de um navio que atracou no litoral catarinense no mês de fevereiro de 2019.   

Os outros 91 casos estão distribuídos entre os municípios de: Joinville (25), Florianópolis (23), Palhoça (7), Jaraguá do Sul (9), Concórdia (5), São Bento do Sul (4), Barra Velha (3), São José (2), Governador Celso Ramos (2), São Francisco do Sul (2), Guaramirim (1), Balneário Camboriú (1), Schroeder (1), Guabiruba (1), São João Batista (1), Imbituba (1), Tubarão (1), Monte Castelo (1), Mafra (1), Jaborá (1) e Araquari (1).  


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Saúde

Por conta da dengue, Prefeitura de Jaraguá do Sul altera serviços nos Postos de Saúde

A medida é necessária em função da necessidade de priorizar recursos e atendimentos para o enfrentamento à dengue
Por conta da dengue, Prefeitura de Jaraguá do Sul altera serviços nos Postos de Saúde
Saúde

Liberada vacinação contra a gripe para crianças de até 12 anos

A ampliação da faixa etária deste grupo prioritário vale a partir desta sexta-feira em Jaraguá do Sul
Liberada vacinação contra a gripe para crianças de até 12 anos
Saúde

Sábado terá mais um Dia D de vacinação contra a gripe em Jaraguá do Sul

Estarão disponíveis a vacina contra a gripe para os grupos prioritários, vacina contra a dengue para 10 a 14 e todas as demais vacinas do calendário
Sábado terá mais um Dia D de vacinação contra a gripe em Jaraguá do Sul
Saúde

Saúde reforça necessidade de hidratação adequada em quadros de dengue

Pessoas estão chegando ao Centro de Atendimento Dengue de Jaraguá do Sul cada vez mais debilitadas pela desidratação. Isso fez aumentar a demanda por hidratação endovenosa. Já foram usados 2.380 litros de soro
Saúde reforça necessidade de hidratação adequada em quadros de dengue
Ver mais de Saúde