Saúde

Número de casos de sarampo em Santa Catarina sobe para 94; foram 35 confirmados em 9 dias

A Dive/SC também informou que todos os 94 casos confirmados da doença são considerados importados

14 Nov 2019 - 06h00Por Janici Demetrio
Número de casos de sarampo em Santa Catarina sobe para 94; foram 35 confirmados em 9 dias - Crédito: Ilustrativa Crédito: Ilustrativa

Subiu para 94 o número de casos de sarampo confirmados no ano em Santa Catarina, informou o boletim da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive/SC) divulgado nesta quarta-feira (13).  

O número é consideravelmente maior que o registrado no último boletim sobre a doença, divulgado no dia 4 de novembro, quando havia 59 casos. Em 9 dias, 35 novos casos foram confirmados.  

De acordo com a Dive/SC, outros 43 casos suspeitos de sarampo seguem em investigação, conforme o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde.   

A Dive/SC também informou que todos os 94 casos confirmados da doença são considerados importados, pois têm histórico de residência, deslocamento ou provável contado com casos confirmados em outros estados do país.  

A alta nas confirmações de sarampo em Santa Catarina é puxada pelo acréscimo de 17 novos casos em Joinville, onde anteriormente havia 8 casos confirmados. Agora, a cidade é a com mais casos no Estado.   

Também, Jaraguá do Sul que até a última semana não tinha nenhum registro da doença, agora soma nove casos de sarampo. Entre os 94 casos confirmados, três foram em tripulantes de um navio que atracou no litoral catarinense no mês de fevereiro de 2019.   

Os outros 91 casos estão distribuídos entre os municípios de: Joinville (25), Florianópolis (23), Palhoça (7), Jaraguá do Sul (9), Concórdia (5), São Bento do Sul (4), Barra Velha (3), São José (2), Governador Celso Ramos (2), São Francisco do Sul (2), Guaramirim (1), Balneário Camboriú (1), Schroeder (1), Guabiruba (1), São João Batista (1), Imbituba (1), Tubarão (1), Monte Castelo (1), Mafra (1), Jaborá (1) e Araquari (1).  


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Atenção

Santa Catarina registra casos de gripe mesmo com a proximidade do verão

A responsável técnica pela influenza em Santa Catarina, Simone Bittencourt, ressalta que, apesar da circulação do vírus ser mais intensa no inverno, ele está presente todos os meses do ano
Santa Catarina registra casos de gripe mesmo com a proximidade do verão
Saúde

Anvisa autoriza fabricação e venda de medicamentos à base de Cannabis

A decisão foi tomada por unanimidade pela diretoria colegiada da agência reguladora. O parecer apresentado em reunião ordinária pública nesta terça-feira (3), em Brasília, está disponível na internet.
Anvisa autoriza fabricação e venda de medicamentos à base de Cannabis
Saúde

Dezembro laranja marca campanha de prevenção ao câncer de pele

Em Jaraguá do Sul, 10 médicos dermatologistas participam voluntariamente da campanha no sábado (7).
Dezembro laranja marca campanha de prevenção ao câncer de pele
Saúde

Mais de 370 mil ainda precisam se imunizar contra o sarampo em SC

Apesar da campanha ter terminado, a Secretaria de Estado da Saúde Santa Catarina (SES) ressalta que as doses da vacina continuam disponíveis nas mais de mil salas de vacinação do estado.
Mais de 370 mil ainda precisam se imunizar contra o sarampo em SC
Ver mais de Saúde