dengue
Saúde

Novo decreto prorroga medidas de enfrentamento a Covid-19 em Corupá

29 Set 2020 - 09h47Por Da Redação

A Prefeitura de Corupá publica nesta terça-feira (29) novo decreto municipal que prorroga medidas de enfrentamento ao Coronavírus. O novo documento tem validade até 5 de outubro e segue as disposições dos decretos e portarias do Governo de Santa Catarina.

Continuam suspensas no Município as atividades de museus, teatros e casas noturnas, bem como aglomerações em qualquer tipo de ambiente.

Em 22 de setembro, a região Nordeste – onde está localizada Corupá – passou do risco Gravíssimo para o Grave, conforme nova Avaliação do Risco Potencial para Covid-19, realizada semanalmente pela Secretaria de Estado de Saúde. Com isso, os municípios puderam flexibilizar algumas atividades.

Jogos recreativos estão liberados para pessoas acima de 16 anos e em dias alternados; igrejas, templos e academias de ginástica podem atender com 50% da capacidade máxima de lotação; parques aquáticos podem funcionar com 40% da capacidade; e parques e praças já podem ser reabertos, desde que sejam respeitadas as regras de distanciamento entre pessoas (mínimo de 1,5 metro). Lembrando que a permanência nestes espaços deve ser evitada, como por exemplo fazer piqueniques, churrascos, passeios em grupos, e qualquer outra atividade que cause aglomeração.

Em Corupá, os restaurantes, lanchonetes e similares podem atender em horário normal, desde que obedeçam às regras sanitárias de combate e prevenção ao Coronavírus. A Vigilância Sanitária e os fiscais de Posturas do Município continuam realizando a fiscalização nos estabelecimentos. Irregularidades também podem ser denunciadas para a Polícia Militar, no 190.

“Algumas regras foram flexibilizadas, mas os cuidados não. O uso de máscara ainda é obrigatório, os estabelecimentos precisam disponibilizar álcool gel em todas as mesas e obedecer ao distanciamento social. O número de casos e mortes está diminuindo. Mas a pandemia ainda não acabou”, observou o secretário de Saúde de Corupá, Michael Marques.

 

Matérias Relacionadas

Saúde

Sábado terá mais um Dia D de vacinação contra a gripe em Jaraguá do Sul

Estarão disponíveis a vacina contra a gripe para os grupos prioritários, vacina contra a dengue para 10 a 14 e todas as demais vacinas do calendário
Sábado terá mais um Dia D de vacinação contra a gripe em Jaraguá do Sul
Saúde

Saúde reforça necessidade de hidratação adequada em quadros de dengue

Pessoas estão chegando ao Centro de Atendimento Dengue de Jaraguá do Sul cada vez mais debilitadas pela desidratação. Isso fez aumentar a demanda por hidratação endovenosa. Já foram usados 2.380 litros de soro
Saúde reforça necessidade de hidratação adequada em quadros de dengue
Política

Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista

O deputado explica que a maioria dos autistas possui disfunções sensoriais, caracterizados essencialmente como distúrbios biológicos que afetam a capacidade do cérebro de interpretar estímulos sensoriais, entre eles o auditivo
Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista
Saúde

Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil

Medida entra em vigor nesta quarta-feira
Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil
Ver mais de Saúde