Unimed
Saúde

Novo decreto prorroga medidas de enfrentamento a Covid-19 em Corupá

29 Set 2020 - 09h47Por Da Redação
Novo decreto prorroga medidas de enfrentamento a Covid-19 em Corupá - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Corupá publica nesta terça-feira (29) novo decreto municipal que prorroga medidas de enfrentamento ao Coronavírus. O novo documento tem validade até 5 de outubro e segue as disposições dos decretos e portarias do Governo de Santa Catarina.

Continuam suspensas no Município as atividades de museus, teatros e casas noturnas, bem como aglomerações em qualquer tipo de ambiente.

Em 22 de setembro, a região Nordeste – onde está localizada Corupá – passou do risco Gravíssimo para o Grave, conforme nova Avaliação do Risco Potencial para Covid-19, realizada semanalmente pela Secretaria de Estado de Saúde. Com isso, os municípios puderam flexibilizar algumas atividades.

Jogos recreativos estão liberados para pessoas acima de 16 anos e em dias alternados; igrejas, templos e academias de ginástica podem atender com 50% da capacidade máxima de lotação; parques aquáticos podem funcionar com 40% da capacidade; e parques e praças já podem ser reabertos, desde que sejam respeitadas as regras de distanciamento entre pessoas (mínimo de 1,5 metro). Lembrando que a permanência nestes espaços deve ser evitada, como por exemplo fazer piqueniques, churrascos, passeios em grupos, e qualquer outra atividade que cause aglomeração.

Em Corupá, os restaurantes, lanchonetes e similares podem atender em horário normal, desde que obedeçam às regras sanitárias de combate e prevenção ao Coronavírus. A Vigilância Sanitária e os fiscais de Posturas do Município continuam realizando a fiscalização nos estabelecimentos. Irregularidades também podem ser denunciadas para a Polícia Militar, no 190.

“Algumas regras foram flexibilizadas, mas os cuidados não. O uso de máscara ainda é obrigatório, os estabelecimentos precisam disponibilizar álcool gel em todas as mesas e obedecer ao distanciamento social. O número de casos e mortes está diminuindo. Mas a pandemia ainda não acabou”, observou o secretário de Saúde de Corupá, Michael Marques.

 

Matérias Relacionadas

Saúde

SC confirma mais dois casos importados da variante Delta

Um caso em Itajaí e outro em São Francisco do Sul
SC confirma mais dois casos importados da variante Delta
Saúde

Jaraguá confirma mais duas mortes por covid-19

Vítimas têm 39 e 32 anos 
Jaraguá confirma mais duas mortes por covid-19
Geral

Jaraguá vai ganhar duas filiais da 4º maior Rede do varejo farmacêutico do Brasil

As lojas começam o atendimento ao público, com ofertas especiais de inauguração, na próxima sexta-feira (30), às 9h
Jaraguá vai ganhar duas filiais da 4º maior Rede do varejo farmacêutico do Brasil
Saúde

Retomada vacinação covid para pessoas com 34 anos ou mais em Jaraguá

A vacinação ocorre no pavilhão A do Parque Municipal de Eventos, de segunda a sexta-feira, das 8 às 20h e finais de semana, das 8h às 17h
Retomada vacinação covid para pessoas com 34 anos ou mais em Jaraguá
Ver mais de Saúde