Unimed
Saúde

Microrregião já soma 1,7 mil casos de covid-19

Os dados foram atualizados pelas Secretarias municipais de Saúde na tarde de quarta-feira (22).

23 Jul 2020 - 08h00Por Janici Demetrio
Microrregião já soma 1,7 mil casos de covid-19 - Crédito: Robson Valverde Crédito: Robson Valverde

Os cinco municípios que integram a microrregião - Corupá, Guaramirim, Jaraguá, Massaranduba e Schroeder - somam 1.701 casos confirmados do novo coronavírus e 16 mortes provocadas pela doença. Os dados foram atualizados pelas Secretarias municipais de Saúde na tarde de quarta-feira (22). Conforme o levantamento, dos casos confirmados, pelo menos 993 já estão recuperados.  

Em Corupá foram confirmados 140 caso, sendo 112 recuperados da doença. São quatro novos casos identificados no município, de pacientes com idades de 20, 40, 44 e 54 anos. Eles estão em isolamento social.  

Em Guaramirim, foram confirmados 23 novos casos, totalizando 378. Dos pacientes diagnosticados com a doença, 255 estão recuperados. Os novos casos são cinco pessoas com idade de 0 a 15 anos, sete mulheres com idade entre 35 e 60 anos e 11 homens com idade entre 20 e 60 anos. Eles estão em isolamento domiciliar. Ontem o município confirmou a quinta morte por covid-19. Homem de 40 anos estava internado no hospital e não resistiu as complicações causadas pela doença. Vale ressaltar, que desde ontem o Centro de Triagem para pacientes com suspeita de Coronavírus está com horário ampliando de atendimento, das 7 às 19 horas.  A ampliação no horário de atendimento é devido ao aumento na demanda e o consequente crescimento no número de casos de coronavírus em Guaramirim.  

Jaraguá do Sul confirmou 83 novos casos nas últimas horas, totalizando 907 pacientes diagnosticados com a doença. Deste total, pelo menos 447 já estão recuperados. 450 seguem em tratamento e dez mortes foram registradas na cidade. A décima vítima é um homem de 57 anos, que atuava na Secretaria de Saúde de Guaramirim.  

A Secretaria de Saúde de Massaranduba confirmou 18 novos casos de coronavírus nesta quarta-feira (22). O município tem 189 casos confirmados, destes, 120 estão recuperados e uma pessoa morreu por conta da doença.  Dos 763 testes realizados no município, 574 foram descartados. 80 pacientes aguardam o resultado dos exames.  

Em Schroeder, a Secretaria de Saúde confirmou cinco novos casos de Covid-19. Todos os pacientes, com idades entre 20 e 59 anos estão em isolamento domiciliar. No total, são 87 casos no município. Destes, 59 estão recuperados. Pelo menos 47 pacientes aguardam o resultado dos exames.  

Conforme o Painel Covid-19, da Prefeitura de Jaraguá do Sul, pelo menos 33 pacientes diagnosticados com a doença seguem internados nos hospitais da cidade. São 12 na UTI – dois de Jaraguá do Sul e 9 de outros municípios - e 22 no setor de enfermaria – 13 de Jaraguá do Sul e nove de outros municípios.   

Outras 11 pessoas, com sintomas da doença seguem internadas – oito na enfermaria e Três na UTI. Ainda de acordo com as informações atualizadas diariamente, a taxa de ocupação de leitos exclusivos para covid-19 em Jaraguá do Sul está em 51% no setor de enfermaria, 86% na UTI adulto e 20% na UTI infantil.  

Matérias Relacionadas

Saúde

Cuidar da saúde bucal é fundamental

Saiba como
Cuidar da saúde bucal é fundamental
Saúde

AstraZeneca e Coronavac: Agendados até dia 31 podem adiantar a 2ª dose em Jaraguá

O adiantamento não implica em contraindicação, pois obedece o intervalo mínimo necessário
AstraZeneca e Coronavac: Agendados até dia 31 podem adiantar a 2ª dose em Jaraguá
Saúde

Saúde distribui mais 10 milhões de vacinas para todo o país

A entrega de todos os lotes deve ser finalizada na quarta-feira (28)
Saúde distribui mais 10 milhões de vacinas para todo o país
Saúde

Mulher de 21 anos morre vítima de covid em Jaraguá

Foram quatro mortes nas últimas 48 horas no município
Mulher de 21 anos morre vítima de covid em Jaraguá
Ver mais de Saúde