Saúde

Jaraguá confirma mais duas mortes por covid-19

Ao todo, são 114 mortes causadas pelo vírus

02 Fev 2021 - 18h15Por Janici Demetrio
Jaraguá confirma mais duas mortes por covid-19  - Crédito: Divulgação Prefeitura de Jaraguá Crédito: Divulgação Prefeitura de Jaraguá

Pelo segundo dia seguido, Jaraguá do Sul confirmou duas mortes pelo novo coronavírus. As vítimas são um homem de 78 anos e uma mulher de 84 anos, ambos com comorbidades. Ao todo, são 114 mortes causadas pelo vírus. Os dados foram atualizados pela Prefeitura na tarde desta terça-feira (2).

Nas últimas 24 horas foram confirmados 90 novos casos da doença, totalizando 15.238 desde o início da pandemia. Destes, 14.542 estão recuperados, 67 concluíram o tratamento nas últimas horas. 

Ainda de acordo com boletim divulgado pela Prefeitura, 582 pacientes seguem em tratamento no município. A taxa de ocupação dos leitos exclusivos para covid-19 está em 55% na enfermaria e 56% na UTI.

 

Desde que iniciou a imunização contra a covid-19, o município passou a divulgar o número de doses aplicadas junto com o boletim da Covid-19. Até o momento já foram aplicadas 1.748 doses do imunizante.

Neste momento, a Secretaria de Saúde disponibiliza doses da vacina contra covid na Central de Vacinas. Mas todas as doses já têm direcionamento certo, conforme priorização do governo federal. Profissionais de saúde do Samu, ambulatórios de empresas, de laboratórios, perícia do INSS, todos com nome na lista entregue pelos estabelecimentos, estão procurando a Central de Vacinas - na Rua Reinoldo Rau, Centro – para receber a proteção. 

Até o momento, dos 344 nomes recebidos pela central, 249 já se vacinaram. Pouco menos de 30% dos listados ainda precisam ir à central tomar a vacina.

Participe dos grupos de WhatsApp da Rádio Jaraguá

Matérias Relacionadas

Saúde

Região de Jaraguá segue em risco gravíssimo para a covid-19

As regiões que estão classificadas com o maior risco são Alto Vale do Rio do Peixe, Foz do Rio Itajaí, Médio Vale do Itajaí e a região Nordeste.
Região de Jaraguá segue em risco gravíssimo para a covid-19
Saúde

Jaraguá retoma a vacinação contra a covid para pessoas com 32 anos ou mais

A Central de Vacinas, no Parque Municipal de Eventos, fica aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados e domingos das 8h às 17h
Jaraguá retoma a vacinação contra a covid para pessoas com 32 anos ou mais
Saúde

Brasil tem 20.503 casos e 464 mortes por covid-19 em 24 horas

País acumula quase 20 milhões de diagnósticos e 556.834 mortes
Saúde

Ministro da Saúde visita Hospital Santa Isabel em Blumenau

Marcelo Queiroga foi recebido pelo Diretor de Operações da instituição
Ministro da Saúde visita Hospital Santa Isabel em Blumenau
Ver mais de Saúde