Saúde

Jaraguá chega a 95 mortes por Covid-19

Na tarde de quarta-feira (6) foi confirmada a morte do médico João Constâncio Albuquerque Filho, vítima da doença

07 Jan 2021 - 10h21Por Janici Demetrio
Jaraguá chega a 95 mortes por Covid-19 - Crédito: Arquivo  / Reuters Crédito: Arquivo / Reuters

Com a confirmação da morte do médico especialista em Medicina do Trabalho, João Constâncio Albuquerque Filho, na tarde de quarta-feira (6), Jaraguá do Sul chegou a 95 óbitos por covid-19. Conforme boletim da Prefeitura, 84 novos casos da doença foram confirmados no município nas últimas horas, totalizando 12.539, desde o início da pandemia. Por outro lado, a quantidade de pacientes recuperados também subiu, chegou a 11.988, com 91 recuperados nas últimas horas. 

Vítima de Covid-19, morre vice-presidente da Associação Médica de Jaraguá

Ainda de acordo com a Prefeitura, 456 pessoas seguem em tratamento contra a doença. No Painel Covid, ferramenta disponível no site da Prefeitura, constam 70 pessoas internadas nos hospitais da cidade, entre moradores de Jaraguá e de outros municípios, sendo 43 na enfermaria adulto, 26 na UTI adulto e um na UTI infantil. A taxa de ocupação dos leitos exclusivos para covid-19 está em 57% no setor de enfermaria, 76% na UTI adulto e 20% na UTI infantil.

A morte do médico João Constâncio Albuquerque Filho, 60 anos, foi confirmada no início da tarde de quarta-feira (6) pela Associação Médica de Jaraguá do Sul, da qual era vice-presidente. Em nota, a entidade disse que Dr. João era uma figura querida por todos os colegas, foi um profissional dedicado comprometido e competente, tendo inclusive sido presidente do Sindicato dos Médicos de Jaraguá do Sul por muitos anos. Um médico que exercia plenamente a vocação, um pai e marido apaixonado pela família, cuja dedicação ao trabalho era tão grande quanto aquela vivida para os filhos Felipe e Bárbara e para a esposa Cláudia. 
 

Matérias Relacionadas

Saúde

Idoso de 75 anos morre vítima de covid em Jaraguá 

Município atingiu 401 óbitos pela doença
Idoso de 75 anos morre vítima de covid em Jaraguá 
Saúde

Prefeito Antídio Lunelli recebe segunda dose da vacina contra a covid-19

Após o recebimento de novas doses, município retomou nesta segunda-feira (2) a aplicação da primeira dose do imunizante
Prefeito Antídio Lunelli recebe segunda dose da vacina contra a covid-19
Saúde

Região de Jaraguá segue em risco gravíssimo para a covid-19

As regiões que estão classificadas com o maior risco são Alto Vale do Rio do Peixe, Foz do Rio Itajaí, Médio Vale do Itajaí e a região Nordeste.
Região de Jaraguá segue em risco gravíssimo para a covid-19
Saúde

Jaraguá retoma a vacinação contra a covid para pessoas com 32 anos ou mais

A Central de Vacinas, no Parque Municipal de Eventos, fica aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados e domingos das 8h às 17h
Jaraguá retoma a vacinação contra a covid para pessoas com 32 anos ou mais
Ver mais de Saúde