Caraguá
Saúde

Ilha da Figueira é desafiada pelo Programa Jaraguá Mais Saudável

O evento foi nomeado "Agita Mais Figueira" e a participação é gratuita, voluntária e terá acompanhamento de profissionais da Unisociesc.

23 Jul 2021 - 08h51Por Janici Demetrio
Ilha da Figueira é desafiada pelo Programa Jaraguá Mais Saudável - Crédito: Arquivo / Divulgação Crédito: Arquivo / Divulgação

O Programa Jaraguá Mais Saudável - uma iniciativa do Sesi, Acijs, Prefeitura de Jaraguá e Amvali - vai desafiar a partir de 2 de agosto (segunda) os moradores do bairro Ilha da Figueira a ter hábitos de vida mais saudáveis. O evento foi nomeado "Agita Mais Figueira" e a participação é gratuita, voluntária e terá acompanhamento de profissionais da Unisociesc. Serão 11 desafios propostos por meio de grupo de whats app relacionados aos pilares "comer, mover e pertencer". A analista administrativa do programa, Luciana Dupont, explica que o desafio começa pela Ilha da Figueira devido a uma pesquisa feita em 2019, que apontou a região como a de maior número de mortes por doenças crônicas não transmissíveis, como diabetes, hipertensão e doenças cardíacas.

"Por isso vamos começar pelos moradores dessa região, para estimulá-los a hábitos de vida mais saudáveis, como comer mais frutas ou se exercitar mais, por exemplo. Depois disso vamos propor desafios para outros bairros também. Apesar de a ação ser voltada ao bairro, nada impede de qualquer morador de Jaraguá participar dos desafios", destaca Luciana.

Para participar basta acessar o endereço linktree.com.br/new/agitamaisfigueira; ou acessar o perfil do @jaraguamaissaudavel no Instagram e acessar o link da Bio; ou ainda acessar o QR-CODE disponibilizado em cartazes do "Agita Mais Figueira" pelo bairro (escola, posto de saúde, Cras, mercado, farmácia). Nesse link é disponibilizada a inscrição do participante, gratuita, e a posterior participação em um grupo de whats app, por onde serão enviados os desafios e orientações de como cumpri-los.

A analista Luciana Dupont revela que o primeiro desafio será consumir de duas a três porções de fruta diariamente. Quem se inscrever poderá acompanhar e cumprir todos os desafios. Ao fim da ação terá ganhado conhecimento e mais saúde, se cumprir com os desafios. O programa vai solicitar, ao fim do Agita Mais Figueira, a resposta a algumas perguntas enviadas por meio do GoogleForms, para descobrir se os desafios, de fato, ajudaram a mudar hábitos de vida dos moradores do bairro.

Matérias Relacionadas

Saúde

Morte de adolescente em SP não é relacionada à vacina, conclui Anvisa

Segundo agência, dados apresentados foram "consistentes"
Morte de adolescente em SP não é relacionada à vacina, conclui Anvisa
Saúde

Jaraguá do Sul registra nova morte por coronavírus nesta segunda-feira (20)

São 423 óbitos pela doença no município
Jaraguá do Sul registra nova morte por coronavírus nesta segunda-feira (20)
Saúde

Jaraguá aplicou mais de três mil doses de vacina contra covid no fim de semana

Secretaria Municipal de Saúde chama a atenção para os retornos da segunda dose
Jaraguá aplicou mais de três mil doses de vacina contra covid no fim de semana
Saúde

Central de Vacinas Covid de Jaraguá atenderá até às 14h na quarta-feira

Após este horário ocorrerá uma ação de sanitização no local
Central de Vacinas Covid de Jaraguá atenderá até às 14h na quarta-feira
Ver mais de Saúde