Banner Proauto
Saúde

Hospital São José vai administrar o PA de Corupá a partir de novembro

Assinatura do contrato ocorreu na semana passada

18 Out 2021 - 09h33Por Janici Demetrio
Hospital São José vai administrar o PA de Corupá a partir de novembro - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Corupá e a Associação Hospitalar São José de Jaraguá do Sul, assinaram na semana passada o contrato para que a unidade administre o Pronto Atendimento de Corupá. O prazo passa a contar a partir do dia 1º de novembro, quando encerra o vínculo com o Instituto IBHASES, que comandou o P.A. nos últimos tempos.

Durante o ato de assinatura, o prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini, disse estar confiante de que o Hospital São José manterá a excelência no atendimento na unidade local, ação prioritária para a administração municipal. 

“Estamos muito satisfeitos que o São José tenha vencido o processo de licitação com a apresentação da melhor proposta técnica. A estrutura que colocará à disposição da nossa comunidade, nos deixa tranquilo quanto a qualidade no atendimento, fato que consideramos prioritário. Será uma administração a quatro mãos e temos confiança total do bom trabalho do hospital, já demonstrado ao longo de décadas atendendo a comunidade da região”, observou.

Maurício José Souto-Maior, diretor geral do Hospital São José, destacou que a estrutura da unidade, que conta hoje com mais de mil colaboradores, entre médicos, enfermeiros e o setor administrativo, será colocada à disposição do cidadão corupaense. Disse também que a partir do momento em que o São José passa a administrar o Pronto Atendimento, automaticamente diminui a procura pelo hospital em Jaraguá do Sul.

“Essa atenção primária será muito importante e vamos somar forças para que tudo caminhe da forma como planejamos, priorizando a qualidade no atendimento”, pontuou.

Ele destacou ainda que a partir da semana que vem, iniciará o processo de transição no Pronto Atendimento e a tendência é que boa parte da atual equipe possa compor o novo quadro.

Souto-Maior aproveitou o ato de assinatura do contrato, para destacar que o Hospital São José trabalha na ampliação do centro cirúrgico para atender também aos procedimentos cardiológicos. 

“Atualmente, a unidade de referência para pacientes do SUS é Mafra e embora saibamos da qualidade oferecida por aquela unidade, o percurso é muito longo e para pacientes cardiológicos, é uma preocupação. Estamos confiantes de que até o final do ano que vem, a estrutura já estará pronta para os procedimentos inerentes à cardiologia”, finalizou.

Para o secretário de Saúde de Corupá, Felipe Rafaeli Rodrigues, ter o Hospital São José como parceiro, é uma segurança a mais à comunidade local.

“Estamos ansiosos para iniciarmos este trabalho e temos total confiança de que a nossa população, continuará tendo o atendimento que merece’, destacou.

Também participaram do ato de assinatura, o vice-prefeito, Claudio Finta, a presidente do poder legislativo de Corupá, Bernadete Hillbrecht, a presidente da Associação Empresarial, Débora Tomelin, demais vereadores e servidores do setor de licitação e da procuradoria jurídica do município.

Pelo contrato, com prazo de cinco anos, a Prefeitura Municipal de Corupá repassará à Associação Hospitalar São José R$ 312 mil mensais.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram!

GNet

Matérias Relacionadas

Saúde

Não há casos da nova variante identificados no Brasil, diz ministério

Variante B1.1.529 foi batizada de Omicron
Não há casos da nova variante identificados no Brasil, diz ministério
Saúde

Covid-19: ministro anuncia proibição de voos oriundos de seis países

Variante Ômicron preocupa autoridades sanitárias
Covid-19: ministro anuncia proibição de voos oriundos de seis países
Saúde

Presidente diz que Brasil e o mundo não aguentam um novo lockdown

Bolsonaro diz que tomará medidas racionais contra nova variante
Presidente diz que Brasil e o mundo não aguentam um novo lockdown
Saúde

Covid-19: Jaraguá libera reforço para quem tomou a D2 até 07 de julho

Também segue a imunização para quem ainda não tomou a D2 e para outros grupos
Covid-19: Jaraguá libera reforço para quem tomou a D2 até 07 de julho
Ver mais de Saúde