transito
Saúde

Hospital São José vai administrar o PA de Corupá a partir de novembro

Assinatura do contrato ocorreu na semana passada

18 Out 2021 - 09h33Por Janici Demetrio
Hospital São José vai administrar o PA de Corupá a partir de novembro - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Corupá e a Associação Hospitalar São José de Jaraguá do Sul, assinaram na semana passada o contrato para que a unidade administre o Pronto Atendimento de Corupá. O prazo passa a contar a partir do dia 1º de novembro, quando encerra o vínculo com o Instituto IBHASES, que comandou o P.A. nos últimos tempos.

Durante o ato de assinatura, o prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini, disse estar confiante de que o Hospital São José manterá a excelência no atendimento na unidade local, ação prioritária para a administração municipal. 

“Estamos muito satisfeitos que o São José tenha vencido o processo de licitação com a apresentação da melhor proposta técnica. A estrutura que colocará à disposição da nossa comunidade, nos deixa tranquilo quanto a qualidade no atendimento, fato que consideramos prioritário. Será uma administração a quatro mãos e temos confiança total do bom trabalho do hospital, já demonstrado ao longo de décadas atendendo a comunidade da região”, observou.

Maurício José Souto-Maior, diretor geral do Hospital São José, destacou que a estrutura da unidade, que conta hoje com mais de mil colaboradores, entre médicos, enfermeiros e o setor administrativo, será colocada à disposição do cidadão corupaense. Disse também que a partir do momento em que o São José passa a administrar o Pronto Atendimento, automaticamente diminui a procura pelo hospital em Jaraguá do Sul.

“Essa atenção primária será muito importante e vamos somar forças para que tudo caminhe da forma como planejamos, priorizando a qualidade no atendimento”, pontuou.

Ele destacou ainda que a partir da semana que vem, iniciará o processo de transição no Pronto Atendimento e a tendência é que boa parte da atual equipe possa compor o novo quadro.

Souto-Maior aproveitou o ato de assinatura do contrato, para destacar que o Hospital São José trabalha na ampliação do centro cirúrgico para atender também aos procedimentos cardiológicos. 

“Atualmente, a unidade de referência para pacientes do SUS é Mafra e embora saibamos da qualidade oferecida por aquela unidade, o percurso é muito longo e para pacientes cardiológicos, é uma preocupação. Estamos confiantes de que até o final do ano que vem, a estrutura já estará pronta para os procedimentos inerentes à cardiologia”, finalizou.

Para o secretário de Saúde de Corupá, Felipe Rafaeli Rodrigues, ter o Hospital São José como parceiro, é uma segurança a mais à comunidade local.

“Estamos ansiosos para iniciarmos este trabalho e temos total confiança de que a nossa população, continuará tendo o atendimento que merece’, destacou.

Também participaram do ato de assinatura, o vice-prefeito, Claudio Finta, a presidente do poder legislativo de Corupá, Bernadete Hillbrecht, a presidente da Associação Empresarial, Débora Tomelin, demais vereadores e servidores do setor de licitação e da procuradoria jurídica do município.

Pelo contrato, com prazo de cinco anos, a Prefeitura Municipal de Corupá repassará à Associação Hospitalar São José R$ 312 mil mensais.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram!

Matérias Relacionadas

Saúde

Sábado terá mais um Dia D de vacinação contra a gripe em Jaraguá do Sul

Estarão disponíveis a vacina contra a gripe para os grupos prioritários, vacina contra a dengue para 10 a 14 e todas as demais vacinas do calendário
Sábado terá mais um Dia D de vacinação contra a gripe em Jaraguá do Sul
Saúde

Saúde reforça necessidade de hidratação adequada em quadros de dengue

Pessoas estão chegando ao Centro de Atendimento Dengue de Jaraguá do Sul cada vez mais debilitadas pela desidratação. Isso fez aumentar a demanda por hidratação endovenosa. Já foram usados 2.380 litros de soro
Saúde reforça necessidade de hidratação adequada em quadros de dengue
Política

Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista

O deputado explica que a maioria dos autistas possui disfunções sensoriais, caracterizados essencialmente como distúrbios biológicos que afetam a capacidade do cérebro de interpretar estímulos sensoriais, entre eles o auditivo
Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista
Saúde

Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil

Medida entra em vigor nesta quarta-feira
Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil
Ver mais de Saúde