vacina
Saúde

Hospital Santo Antônio, de Guaramirim, divulga balanço de atividades de 2022

Apenas no Pronto Socorro, somaram-se 52.247 atendimentos, sendo 42.840 atendimentos dirigidos ao público adulto e 9.407 voltados ao público infantil

19 Dez 2022 - 08h55Por Janici Demetrio
Hospital Santo Antônio, de Guaramirim, divulga balanço de atividades de 2022 - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O Instituto Santé - Hospital Santo Antônio, de Guaramirim, segue incluindo melhorias em suas operações, com o objetivo de sempre buscar a excelência na prestação de serviços à população. Garantindo o compromisso que mantém com as comunidades atendidas, a entidade divulga os números relativos a 2022, até o fim do mês de Outubro. Assim, o Hospital concluiu um total de 22.992 atendimentos ambulatoriais, sendo destes, 13.136 pelo Serviço Único de Saúde (SUS), 672 por convênios e particulares e 9.184 por convênios com municípios.
 
Dentre os destaques, houve espaço também para cerca de 6.442 consultas eletivas, 802 consultas pré-operatórias e 536 consultas pós-operatórias. Como complemento para um diagnóstico adequado, a instituição realizou 14.423 exames de imagem e, dentre estes, 5.607 exames radiológicos, 6.724 ultrassonografias, 369 endoscopias e 597 colonoscopias.
 
Os pacientes que contaram com o atendimento em ambulatório vieram de diversas cidades, tais como Guaramirim, Joinville, Jaraguá do Sul, Schroeder, Corupá, São João do Itaperiú, Barra Velha, Barra do Sul, Itapoá, Garuva,  Araquari, São Francisco do Sul; além de municípios do Planalto Norte catarinense, como Mafra, Rio Negrinho, Papanduva e São Bento do Sul. Apenas no Pronto Socorro, somaram-se 52.247 atendimentos, sendo 42.840 atendimentos dirigidos ao público adulto e 9.407 voltados ao público infantil.
 
Em relação aos procedimentos de rotina, foram 949 procedimentos de enfermagem. Essas ações incluem troca de curativos e aplicações de medicação (realizadas aos finais de semana e feriados, quando o Posto de Saúde está fechado, e das 7h às 10h).  
 
Desse modo, o Instituto Santé, por meio do Hospital Santo Antônio, reforça as suas boas práticas de atuação, com uma unidade hospitalar pronta para receber os pacientes em 2023, focando na missão de priorizar sempre a qualidade e o bem-estar do público atendido.
 
Sobre o Hospital Santo Antônio, de Guaramirim

 
Criado em dezembro de 1987, o Hospital Santo Antônio possui 35 leitos, atendimento de urgência e emergência 24 horas, serviços de radiologia e ultrassonografia, centro cirúrgico, internação clínica e pediátrica. Atende a região de Guaramirim-SC e cidades vizinhas. O Instituto Santé assumiu a gestão hospitalar dessa unidade em junho de 2019 e, desde então, vem promovendo e implementando mudanças na instituição, que beneficiam a qualidade de vida da comunidade.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram!

Matérias Relacionadas

Saúde

Ministério da Saúde amplia vacinação contra gripe

Caberá aos estados e municípios definir a faixa etária a ser imunizada a partir das doses disponíveis em estoque
Ministério da Saúde amplia vacinação contra gripe
Saúde

Central de Medicamentos de Guaramirim estará fechada nesta quinta-feira (2)

Serão realizados apenas trabalhos internos
Central de Medicamentos de Guaramirim estará fechada nesta quinta-feira (2)
Saúde

Caropreso relaciona baixa adesão à vacina com ocupação de leitos de UTIs por doenças respiratórias

O deputado citou dados do Painel de Leitos de UTI da Secretaria de Estado da Saúde, que indicam uma ocupação de 93,7% do total de leitos disponíveis no estado, com a região da Foz do Rio Itajaí atingindo 100% de ocupação
Caropreso relaciona baixa adesão à vacina com ocupação de leitos de UTIs por doenças respiratórias
Saúde

SC declara situação de emergência em saúde pública por causa de Síndrome Respiratória Aguda Grave

o decreto autoriza que o governo solicite bens e serviços e até leitos das entidades privadas com ou sem fins lucrativos para atender pacientes do SUS. Também está autorizada a mudança de normas sobre o decreto para tentar reverter a situação.
SC declara situação de emergência em saúde pública por causa de Síndrome Respiratória Aguda Grave
Ver mais de Saúde