dengue 2
Saúde

Hospital Jaraguá comemora 58 anos com programação dedicada aos colaboradores

Para marcar a data, uma programação interna envolveu todos os colaboradores.

01 Mar 2024 - 10h38Por Janici Demetrio
Hospital Jaraguá comemora 58 anos com programação dedicada aos colaboradores - Crédito: Divulgação Hospital Jaraguá Crédito: Divulgação Hospital Jaraguá

Na última terça-feira (27) o Hospital Jaraguá completou 58 anos de fundação. Uma história marcada por nascimentos e renascimentos, transformações e ampliações, atendendo sempre a comunidade com excelência e de forma humanizada.

Para marcar a data, uma programação interna envolveu todos os colaboradores. As comemorações iniciaram com evento ecumênico na capela do Hospital, seguindo com almoço especial e bolo de aniversário para os funcionários. Um vídeo institucional também foi divulgado nas redes sociais da instituição com relatos emocionantes de pessoas que tiveram suas vidas transformadas pelo Hospital Jaraguá.

“Uma forma singela de homenagear pessoas tão importantes que fizeram e fazem parte da história do Hospital Jaraguá. Afinal, se hoje somos o que somos, é graças a dedicação das nossas equipes e das pessoas que por aqui passam. O nosso muito obrigado a todos que contribuíram de alguma forma com esses 58 anos”, comemora o diretor do hospital, Sérgio Luís Alves.

Os números por si só já demonstram a relevância da instituição para toda a região. Apenas em 2023, foram quase 98 mil atendimentos no pronto socorro, mais de 23 mil atendimentos ambulatoriais e mais de 17.500 internações no Hospital Jaraguá. Além disso, em média, foram 4800 atendimentos no Pronto Atendimento Infantil, 1700 de Pronto Atendimento Obstétrico e 1600 de Pronto Atendimento Adulto. No mesmo ano, foram mais de quatro mil partos realizados.

História:

O Hospital Jaraguá nasceu do desejo de oferecer saúde e bem-estar a todos, de curar e salvar vidas. A instituição, mantida desde o início pela Comunidade Evangélica Luterana de Jaraguá do Sul, esteve ao lado dos motoristas da década de 1930, que transportavam pessoas doentes em busca de assistência médica em cidades vizinhas. Junto com a Comunidade Católica, batalharam para a construção do primeiro hospital na cidade.

Anos mais tarde, esse hospital foi adquirido pela Comunidade Luterana, por meio do Sr. Walter Weller, Presidente na época, além de todo o engajamento e apoio da população jaraguaense e de entidades alemãs governamentais e religiosas.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou no Telegram

Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá em todas as plataformas

Insta: @radiojaragua

Face: /fmjaragua

Site: www.diariodajaragua.com.br

Matérias Relacionadas

Saúde

Ministério da Saúde amplia vacinação contra gripe

Caberá aos estados e municípios definir a faixa etária a ser imunizada a partir das doses disponíveis em estoque
Ministério da Saúde amplia vacinação contra gripe
Saúde

Central de Medicamentos de Guaramirim estará fechada nesta quinta-feira (2)

Serão realizados apenas trabalhos internos
Central de Medicamentos de Guaramirim estará fechada nesta quinta-feira (2)
Saúde

Caropreso relaciona baixa adesão à vacina com ocupação de leitos de UTIs por doenças respiratórias

O deputado citou dados do Painel de Leitos de UTI da Secretaria de Estado da Saúde, que indicam uma ocupação de 93,7% do total de leitos disponíveis no estado, com a região da Foz do Rio Itajaí atingindo 100% de ocupação
Caropreso relaciona baixa adesão à vacina com ocupação de leitos de UTIs por doenças respiratórias
Saúde

SC declara situação de emergência em saúde pública por causa de Síndrome Respiratória Aguda Grave

o decreto autoriza que o governo solicite bens e serviços e até leitos das entidades privadas com ou sem fins lucrativos para atender pacientes do SUS. Também está autorizada a mudança de normas sobre o decreto para tentar reverter a situação.
SC declara situação de emergência em saúde pública por causa de Síndrome Respiratória Aguda Grave
Ver mais de Saúde