dengue
Saúde

Hospital Jaraguá comemora 58 anos com programação dedicada aos colaboradores

Para marcar a data, uma programação interna envolveu todos os colaboradores.

01 Mar 2024 - 10h38Por Janici Demetrio
Hospital Jaraguá comemora 58 anos com programação dedicada aos colaboradores - Crédito: Divulgação Hospital Jaraguá Crédito: Divulgação Hospital Jaraguá

Na última terça-feira (27) o Hospital Jaraguá completou 58 anos de fundação. Uma história marcada por nascimentos e renascimentos, transformações e ampliações, atendendo sempre a comunidade com excelência e de forma humanizada.

Para marcar a data, uma programação interna envolveu todos os colaboradores. As comemorações iniciaram com evento ecumênico na capela do Hospital, seguindo com almoço especial e bolo de aniversário para os funcionários. Um vídeo institucional também foi divulgado nas redes sociais da instituição com relatos emocionantes de pessoas que tiveram suas vidas transformadas pelo Hospital Jaraguá.

“Uma forma singela de homenagear pessoas tão importantes que fizeram e fazem parte da história do Hospital Jaraguá. Afinal, se hoje somos o que somos, é graças a dedicação das nossas equipes e das pessoas que por aqui passam. O nosso muito obrigado a todos que contribuíram de alguma forma com esses 58 anos”, comemora o diretor do hospital, Sérgio Luís Alves.

Os números por si só já demonstram a relevância da instituição para toda a região. Apenas em 2023, foram quase 98 mil atendimentos no pronto socorro, mais de 23 mil atendimentos ambulatoriais e mais de 17.500 internações no Hospital Jaraguá. Além disso, em média, foram 4800 atendimentos no Pronto Atendimento Infantil, 1700 de Pronto Atendimento Obstétrico e 1600 de Pronto Atendimento Adulto. No mesmo ano, foram mais de quatro mil partos realizados.

História:

O Hospital Jaraguá nasceu do desejo de oferecer saúde e bem-estar a todos, de curar e salvar vidas. A instituição, mantida desde o início pela Comunidade Evangélica Luterana de Jaraguá do Sul, esteve ao lado dos motoristas da década de 1930, que transportavam pessoas doentes em busca de assistência médica em cidades vizinhas. Junto com a Comunidade Católica, batalharam para a construção do primeiro hospital na cidade.

Anos mais tarde, esse hospital foi adquirido pela Comunidade Luterana, por meio do Sr. Walter Weller, Presidente na época, além de todo o engajamento e apoio da população jaraguaense e de entidades alemãs governamentais e religiosas.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou no Telegram

Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá em todas as plataformas

Insta: @radiojaragua

Face: /fmjaragua

Site: www.diariodajaragua.com.br

Matérias Relacionadas

Saúde

Centro de Atendimento Dengue, UBS ou hospital: saiba onde procurar atendimento em Jaraguá

Alguns sinais e sintomas podem estar presentes em mais de uma doença. Saber identificá-los, é importante e fará a diferença na hora de buscar atendimento de forma rápida e sem transtornos
Centro de Atendimento Dengue, UBS ou hospital: saiba onde procurar atendimento em Jaraguá
Saúde

Campanha "Dia Imperdível Unimed" oferece oportunidade única para adquirir plano de saúde em SC

A Unimed em Santa Catarina tem sido uma presença confiável na área da saúde do estado, com uma extensa rede de serviços que inclui mais de 180 hospitais credenciados, 1.650 clínicas e mais de 400 laboratórios
Campanha "Dia Imperdível Unimed" oferece oportunidade única para adquirir plano de saúde em  SC
Geral

Alesc aprova indicação para que o Estado auxilie os municípios no controle do maruim

Iniciativa do deputado Antídio Lunelli cita necessidade de produção em larga escala de controlador do inseto
Alesc aprova indicação para que o Estado auxilie os municípios no controle do maruim
Saúde

Fumacê com carro da Dive ocorrerá a partir das 17h no Jaraguá Esquerdo e Vila Lenzi

O veículo do Estado percorre os municípios catarinenses com maior incidência de casos e focos de dengue e não chegou a tempo para a ação marcada para o início desta manhã
Fumacê com carro da Dive ocorrerá a partir das 17h no Jaraguá Esquerdo e Vila Lenzi
Ver mais de Saúde