vacina
Saúde

Hospital de Guaramirim lança campanha de apoio a profissionais que atuam na Covid

A ação estimula a comunidade a apoiar os colaboradores do HSA com mensagens

21 Abr 2021 - 09h44Por Janici Demetrio
Hospital de Guaramirim lança campanha de apoio a profissionais que atuam na Covid - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O Hospital Santo Antônio, de Guaramirim, vem trabalhando para valorizar e também amenizar o cansaço emocional dos profissionais que estão combatendo os efeitos da Covid-19. Recentemente, foi criado o Serviço de Psicologia, responsável por oferecer atendimento psicológico individual, assim como para pacientes e familiares, apoio às equipes e ações de humanização do ambiente hospitalar. Além disso, a Comissão de Humanização, composta por uma equipe multidisciplinar atuante desde 2019, está lançando a campanha Heróis de Verdade.
 
A ação estimula a comunidade a apoiar os colaboradores do HSA com mensagens que podem ser enviadas ao email psicologia@hsag.com.br ou no perfil @hospsantoantoniog no Instagram. Conforme Charlene Feldmann Chiodini, coordenadora da Comissão e responsável pelo Serviço de Psicologia da entidade, são aceitos depoimentos escritos, gravados em vídeo e também por áudios.

“Sabemos que, para vencer essa batalha, precisamos estar unidos no mesmo propósito. Por isso a Comissão, lança essa campanha”, explica.

Outra forma de participar da inciativa é ajudando o hospital a promover o autocuidado e o bem-estar físico e emocional de profissionais com a oferta de serviços e produtos gratuitos ou com descontos exclusivos.

“Qualquer atitude será bem-vinda e trará o reconhecimento merecido de quem está precisando cuidar um pouco de si para poder continuar cuidando de quem precisa”, complementa. 

Para informações sobre a campanha, basta entrar em contato pelo telefone (47) 3376-9400 com o RH (Ana e Meri) ou diretamente com a psicóloga. A ação, que envolve o Dia do Trabalho, celebrado em 1 de maio, segue até o final do próximo mês com foco em todos os profissionais do HSA e tem apoio da Aciag (Associação Empresarial de Guaramirim). 
 
 
Sobre o Hospital Santo Antônio
Atualmente, a gestão do Hospital Santo Antônio, de Guaramirim, cabe ao Instituto Santé. A unidade está localizada na Rua João Butschardt, 5, e oferece atendimento médico de urgência e emergência, internações clínicas e cirúrgicas, exames ambulatoriais e moderno centro cirúrgico.
 

Matérias Relacionadas

Saúde

Sábado terá mais um Dia D de vacinação contra a gripe em Jaraguá do Sul

Estarão disponíveis a vacina contra a gripe para os grupos prioritários, vacina contra a dengue para 10 a 14 e todas as demais vacinas do calendário
Sábado terá mais um Dia D de vacinação contra a gripe em Jaraguá do Sul
Saúde

Saúde reforça necessidade de hidratação adequada em quadros de dengue

Pessoas estão chegando ao Centro de Atendimento Dengue de Jaraguá do Sul cada vez mais debilitadas pela desidratação. Isso fez aumentar a demanda por hidratação endovenosa. Já foram usados 2.380 litros de soro
Saúde reforça necessidade de hidratação adequada em quadros de dengue
Política

Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista

O deputado explica que a maioria dos autistas possui disfunções sensoriais, caracterizados essencialmente como distúrbios biológicos que afetam a capacidade do cérebro de interpretar estímulos sensoriais, entre eles o auditivo
Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista
Saúde

Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil

Medida entra em vigor nesta quarta-feira
Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil
Ver mais de Saúde