dengue
Saúde

Governo do Estado lança boletim epidemiológico semanal sobre Covi-19

Documento traz dados e projeções da pandemia em Santa Catarina

06 Mai 2021 - 16h50Por Janici Demetrio
Webconferência nesta quinta-feira - Crédito: ReproduçãoWebconferência nesta quinta-feira - Crédito: Reprodução

O Governo de Santa Catarina apresentou na manhã desta quinta-feira, 06, o novo modelo do Boletim Epidemiológico do Estado. Desenvolvido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde, em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), será divulgado semanalmente. O documento irá trazer dados e projeções da pandemia em Santa Catarina. A atualização diária sobre a situação da Covid-19 no estado segue sendo publicada normalmente.
.
Durante a webconferência de lançamento, transmitida pelas redes sociais da SES, a governadora Daniela Reinehr reforçou a importância da ferramenta para adoção de medidas de combate à Covid-19.

“Após todos os avanços que alcançamos desde o início de abril no controle da Covid-19 em Santa Catarina, como redução de filas de UTI, queda no número de óbitos e aceleração do processo de vacinação, agora damos mais um passo neste processo. Esse informativo especializado irá trazer ainda mais transparência e qualidade dos dados. Assim, iremos avançar na definição de medidas e ações, com embasamento e agilidade”, destacou.

A secretaria de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, informou que além do boletim o termo de cooperação com a Opas prevê a criação de Núcleos de Vigilância Epidemiológicos hospitalares e estratégias de rastreamento em Centros de Informações.

“A pandemia tem nos ensinado todos os dias que só com muita união poderemos vencer esses desafios”, disse, reforçando que a vacinação e as medidas de proteção são fundamentais. “O momento exige resiliência de todos e reforço nos cuidados de auto proteção”, acrescentou.

Médica e representante da Opas, Socorro Gross ressaltou a importância da vanguarda do Estado de Santa Catarina nas ações de inovação em Saúde

“Santa Catariana é um estado muito especial para nós, porque sempre tem elementos de inovação e que nós também procuramos nesse trabalho que Opas desenvolve nos países da região das Américas através da troca de experiências”, afirmou.

O superintendente de Vigilância em Saúde, Eduardo Macário, apresentou os detalhes do boletim, que será divulgado semanalmente e traz projeções completas para o estado até o dia 12 de maio.

O boletim está disponível no site www.cororavirus.sc.gov.br , no link.

Participe dos Grupos de WhatsApp da Rádio Jaraguá

Matérias Relacionadas

Saúde

Sábado terá mais um Dia D de vacinação contra a gripe em Jaraguá do Sul

Estarão disponíveis a vacina contra a gripe para os grupos prioritários, vacina contra a dengue para 10 a 14 e todas as demais vacinas do calendário
Sábado terá mais um Dia D de vacinação contra a gripe em Jaraguá do Sul
Saúde

Saúde reforça necessidade de hidratação adequada em quadros de dengue

Pessoas estão chegando ao Centro de Atendimento Dengue de Jaraguá do Sul cada vez mais debilitadas pela desidratação. Isso fez aumentar a demanda por hidratação endovenosa. Já foram usados 2.380 litros de soro
Saúde reforça necessidade de hidratação adequada em quadros de dengue
Política

Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista

O deputado explica que a maioria dos autistas possui disfunções sensoriais, caracterizados essencialmente como distúrbios biológicos que afetam a capacidade do cérebro de interpretar estímulos sensoriais, entre eles o auditivo
Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista
Saúde

Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil

Medida entra em vigor nesta quarta-feira
Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil
Ver mais de Saúde