Unimed
Saúde

Governo do Estado corrige dados e número de casos confirmados de Covid-19 em Jaraguá é nove

Dos nove pacientes diagnosticados com a covid-19, seis já se recuperaram da doença, três permanecem internados, sendo um na UTI.

15 Abr 2020 - 20h21Por Janici Demetrio
Governo do Estado corrige dados e número de casos confirmados de Covid-19 em Jaraguá é nove - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O Governo do Estado corrigiu os dados sobre o número de casos confirmados do novo coronavírus em Jaraguá do Sul. Ao contrários dos boletins divulgados anteriormente, quando informavam dez casos da doença no município, na atualização desta quarta-feira (15), foram informados apenas nove. 

Conforme a assessoria de imprensa do Governo do Estado, houve um erro no cadastro de um dos pacientes, que acabou entrando em duplicidade. Com a correção no sistema, o número diminuiu.  

Os dados foram atualizados em coletiva de imprensa online, no final da tarde desta quarta-feira (15), em Florianópolis.  

Santa Catarina chegou a 884 casos confirmados e 29 mortes causadas pelo novo coronavírus. A atualização foi divulgada pelo governador Carlos Moisés em entrevista coletiva online no início da noite desta quarta-feira, 15. O número de casos confirmados representa um aumento de 4% em relação ao dia anterior. O novo óbito que entrou nos registros é de um paciente de 83 anos de Balneário Camboriú que apresentava comorbidades. 

O número de municípios com pelo menos um morador com confirmação de infecção por coronavírus permanece 84, sem alterações em relação ao dia anterior. Há 19 cidades com registro de ao menos um óbito. 

Em Jaraguá do Sul, conforme a Secretaria de Saúde do município, dos nove pacientes diagnosticados com a covid-19, seis já se recuperaram da doença, três permanecem internados, sendo um na UTI. Até o momento, foram notificados 81 casos suspeitos da doença no município, destes, 66 foram descartados e seis ainda aguardam resultado de exames.  

 

 

 

Matérias Relacionadas

Saúde

Mulher de 21 anos morre vítima de covid em Jaraguá

Foram quatro mortes nas últimas 48 horas no município
Mulher de 21 anos morre vítima de covid em Jaraguá
Saúde

AstraZeneca: Gestantes e puérperas podem tomar D2 de outro imunizante

A preferência é que seja com a Pfizer. Na ausência da vacina deste fabricante, a Coronavac (Sinovac/Butantan) também poderá ser usada como segunda dose
AstraZeneca: Gestantes e puérperas podem tomar D2 de outro imunizante
Saúde

Jaraguá suspende vacinação contra a covid por falta de doses

Assim que receber novas doses município retomará a vacinação para primeira dose. A aplicação da segunda dose segue normalmente
Jaraguá suspende vacinação contra a covid por falta de doses
Saúde

Covid-19: número de regiões em risco gravíssimo cai para três em SC

As regiões da Foz do Rio Itajaí, Médio Vale do Itajaí e Nordeste permaneceram classificadas com o nível máximo de atenção
Covid-19: número de regiões em risco gravíssimo cai para três em SC
Ver mais de Saúde